Saints Row: The Third é um daqueles games que podem fazer com que o jogador “perca” muitas horas fazendo coisas que, muitas vezes, não estão relacionadas a missão alguma. A atividade alguma proposta pelo jogo. Você pode simplesmente ficar passeando por Steelport, de carro ou pilotando uma possante motocicleta. Ou, então, pode utilizar um helicóptero ou um jatinho para voar sobre a cidade em grande estilo.  Ainda não consegui um VTOL, mas chego lá. Gravei tudo isto em um vídeo (o qual segue abaixo), ou seja, passeios de helicóptero e jatinho, dentre outras coisas.

O game da Volition é tão interessante e repleto de coisas para se fazer, que muito facilmente você perderá a noção do tempo, ao jogá-lo. Além das missões primárias, existem missões secundárias, e uma delas permite que o jogador trabalhe como uma espécie de assassino profissional. Também existem diversas outras atividades espalhadas pelos quatro cantos da cidade, e você sempre pode contar com a ajuda dos Saints quando o “bicho pegar”.

O jogo também conta com grandes doses de humor, e este humor está inclusive presente em muitas das atividades disponíveis. Além das divertidíssimas atividades do “Prof. Genki“, também existem, por exemplo, as atividades pertencente ao grupo “Insurance Fraud“, as quais são extremamente hilárias. Basicamente, aqui, você deve se lançar contra diversos veículos a fim de ganhar dinheiro. Quanto mais você se machucar, mais dinheiro você ganha. O personagem parece uma marionete, muitas vezes, e você chega inclusive a ouvi-lo gritar de dor. Veículos que tentam fugir do chefão suicida também não faltam, é claro.

Também existem as atividades pertencentes ao grupo “Tank Mayhem“, durante as quais você, no comando de um tanque de guerra, deve causar grande destruição por onde passar. Também visando ganhar o máximo de dinheiro possível, é claro. Atividades não muito hilárias também existem, é claro, como por exemplo as pertencentes ao grupo “Trafficking“, onde o objetivo é proteger alguém durante negociações criminosas.

Você também pode roubar veículos e participar das atividades do grupo “Trail Blazing“. Durante as mesmas, você envergará uma roupa à prova de fogo e poderá promover grande destruição pelas ruas de Steelport, inclusive explodindo os veículos contra os quais se lançar com seu quadriciclo.

Saints Row: The Third é um jogo simplesmente imperdível, que consegue fazer com que o jogador se divirta e dê muitas risadas mesmo enquanto participa de missões “sérias”. O personagem Zimos, então, é simplesmente fantástico. O cara sofreu uma traqueotomia e consegue falar através de uma espécie de microfone, o qual ele posiciona próximo ao buraco em sua garganta. Mas o efeito causado em sua voz é tão engraçado que ela sai meio “cantada”. Além disso,  Zimos é um personagem que possui gostos, digamos, um pouco estranhos.

Outra atividade extremamente surreal é uma onde você tem de passear pela cidade com um tigre no banco de passageiro de seu carro. Tal atividade tem por objetivo fazer com que o tigre fique mais corajoso, digamos, e para isto você deve correr bastante com o veículo. Qualquer besteira faz com que o tigre se enfureça e ataque você. É algo totalmente nonsense, mas muito bacana.

Independentemente de qualquer missão, também, você pode simplesmente interromper atividades de outras gangues ao vagar por Steelport. É claro que, ao fazer isto, você terá de encarar forte resistência. Também é possível simplesmente topar com estas atividades ilegais sem querer, sem nem ao menos tê-las visto em seu mapa. Se neste momento você estiver fugindo, por exemplo, é muito bom tomar extremo cuidado, porque o perigo aumentará bastante, e a polícia trocará tiros com os membros das outras gangues e com você, que terá, então, de lidar com as duas forças.

Acidentes de trânsito não faltam na caótica Steelport, e ontem mesmo, aliás, passei por uma situação muito engraçada. Novamente. Ao buzinar para um policial que atendia a uma ocorrência, o qual se encontrava justamente em frente a uma rampa de acesso a um elevado, este simplesmente me mostrou seu dedo médio: aquele “delicado” gesto que todos nós conhecemos.

A possibilidade de tomar para os Saints fortalezas de outros grupos criminosos também é fantástica, tanto devido ao tiroteio que antecede a vitória quanto devido ao fato de que, pouco a pouco, o jogador vai aumentando os domínios de sua gangue. Comprar novas roupas para o protagonista também é muito interessante, e existem trajes bem ridículos à venda, também. Personagens vestindo trajes ridículos também podem ser vistos passeando pelas ruas da cidade, e existem alguns cidadãos que são até bem nervosinhos, diga-se de passagem, e tentarão reagir às suas investidas durante uma fuga. Por exemplo, quando você precisar desesperadamente de um carro.

Cada traje também pode possuir a capacidade de melhorar o nível de respeito obtido pelo protagonista, e você pode brincar bastante com o visual do chefão dos Saints. É possível utilizar looks sérios ou trajes que, realmente, tornarão tudo mais engraçado ainda. O cara, aliás, pode ser transformado em uma verdadeira Drag Queen. Bom, para meu protagonista prefiro trajes mais sóbrios.

As rádios que se pode sintonizar em carros, motos, helicópteros e aviões também são fantásticas. Saints Row: The Third não é um jogo sério, falando sério. Mas é um jogo divertidíssimo, que vale a pena ser jogado, sem sombra de dúvidas. Veja abaixo o vídeo de gameplay que gravei.

No inicio, piloto um helicóptero à partir de um de meus heliportos. Faço algumas firulas sobre a cidade e me dirijo, então, ao aeroporto da cidade, onde então desço, surrupio um jatinho e “passeio” um pouco com ele, também. É claro que tive o cuidado de retornar ao mesmo aeroporto e realizar a devida aterrissagem do avião:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=QgS9xDNoilc&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest