Unreal Engine

Pelo que tudo indica, podemos aguardar por um jogo da Square Enix desenvolvido com a Unreal Engine 4. Claro, o primeiro título a fazer uso da nova tecnologia será Fortnite, da própria Epic Games. Mas a Epic anunciou hoje que a Square assinou um acordo de licenciamento que permitirá que o grupo inteiro desenvolva diversos e novos jogos com a utilização da UE3 e também da UE4.

Ou seja, coisa boa vem por aí. A publisher responsável pelo estupendo Sleeping Dogs e também por outros ótimos jogos e franquias, incluindo Hitman, Deus Ex (lembra do recente e ótimo Deus Ex: Human Revolution?) e Tomb Raider, deve ter ótimos planos em mente.

A Epic Games do Japão foi quem tratou a respeito de todo o processo de licenciamento, e vale lembrar que a Unreal Engine 3 e a Unreal Engine 4, segundo ambas as empresas, serão utilizadas juntamente com tecnologia proprietária; são também mencionadas “todas as plataformas principais”.

A Epic tem um forte relacionamento com a Square Enix, e é uma honra oferecer nossos talentos criativos e técnicos juntamente com a melhor tecnologia para jogos disponível para licenciamento. Estamos ansiosos para apoiar seus desenvolvedores com ferramentas de classe mundial pelos próximos anos“, disse Taka Kawasaki, gerente da Epic Games do Japão.

Vale lembrar aqui do jogo Demons’ Score, publicado pela Square e lançado para dispositivos iOS e Android. O título utiliza a UE3, e é muito bacana. Aliás, não podemos também nos esquecer de ótimos títulos (muitos deles recém lançados) que fazem uso da Unreal Engine 3, como por exemplo DishonoredTransformers: Fall of Cybertron, XCOM: Enemy Unknown (simplesmente fantástico), Borderlands 2, Batman: Arkham City e Mass Effect 3, dentre outros.

O Square Enix Group trabalha com uma verdadeira rede global de estúdios de desenvolvimento, e seu portfolio inclui IPs famosíssimas, como Final Fantasy, por exemplo. Fico agora tentando imaginar qual será o primeiro jogo da Square Enix a fazer uso da Unreal Engine 4, e quando ele será lançado.

Diversas empresas e grupos recentemente têm optado pela tecnologia da Epic, aliás. Dentre eles, podemos citar, por exemplo, a Gameloft, ex-membros da People Can Fly e a sul coreana SmileGate, criadora do FPS CrossFire. E vale lembrar também que esta não é a primeira vez que a Square e a Epic conversam e trabalham juntas. Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest