O point-and-click “A New Beginning“, da Daedalic Entertainment, já está disponível em versão digital em alguns sites de venda de games via download, como o GamersGate, por exemplo. O jogo custa US$ 29,95, e vale ressaltar que a Daedalic Entertainment também é responsável pelo belíssimo The Whispered World.

“A New Beginning” é um jogo muito interessante. Belos gráficos e cenários desenhados à mão, além de um enredo que lida com a iminência de um cataclismo global, ajudam a compor um conjunto verdadeiramente imperdível. O jogo conta com uma mecânica muito interessante, através da qual cada clique oferece opções que seguem o contexto do momento. No novo título da Daedalic, o cientista Bent Svensson foi obrigado a desistir de um grande projeto, através do qual ele pretendia tornar uma realidade uma fonte de energia totalmente “eco-friendly”.

Svensson acaba vendo sua aposentadoria “indo por água abaixo” quando Fay, uma jovem que afirma ter vindo do futuro, o visita. Fay afirma que sua visita tem como propósito evitar uma catástrofe ambiental de grandes proporções, e a única saída para a mesma talvez esteja no projeto abandonado de Svensson, o qual, entretanto, está prestes a cair nas garras de uma empresa ligada ao ramo energético cujo chefão não possui escrúpulo algum.

Apesar de Svensson decidir acreditar em Fay, fica no ar, entretanto, a pergunta: estaria a suposta visitante do futuro dizendo a verdade? A história de “A New Beginning” parece ser muito interessante, e os gráficos do game são muito bacanas. Aliás, para quem adora jogos estilo point-and-click, como eu, pode ser que este título do estúdio alemão responsável por Edna & Harvey: Harvey’s New Eyes e  The Whispered World seja um título a ser levado em consideração e até mesmo incluso em nossas wishilists.

O game permitirá que o jogador controle os dois protagonistas e explore belíssimos cenários pintados à mão. O jogo também conta com mais de 50 personagens renderizados em um estilo muito bonito, e a animação dos mesmos também é um show à parte. Um jogo como este também pode ser um verdadeiro “must have” se levarmos em conta o fato de que ele lida em um hipotético futuro com problemas que já experimentamos no presente. O próprio nome do jogo é muito interessante, e pode nos fornecer algumas pistas a respeito do gameplay.

Uma demo de “A New Beginning” também está disponível. Você pode baixá-la através deste link. Este é um título no qual vale a pena dar uma olhada.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest