Recebi um e-mail da PopCap, desenvolvedora especializada em games casuais (alguns deles disponíveis na Xbox Live Arcade), responsável por grandes jogos tais como “Plants vs. Zombies“, “Peggle” e “Bejeweled 2“, avisando de uma campanha que a mesma idealizou visando ajudar as vítimas do terremoto no Haiti.

Segundo a empresa, 100% do lucro obtido através das vendas de games realizadas através de seu site no sábado 16 de Janeiro de 2010 seria doado à organização “Partners in Help“, que está trabalhando no socorro e suporte às vítimas do terremoto.

Bom, em outro e-mail, que recebi ontem, a PopCap informou que conseguiu arrecadar mais de US$ 85,000 (oitenta e cinco mil dólares), e que tudo foi enviado à organização acima citada. Muito legal, não? 🙂

Finalizando

Cada vez mais os gamers mostram que não vivem enclausurados em seus próprios mundos virtuais, e que se importam com o que acontece à sua volta. Ações como esta ajudam cada vez mais a destruir aquela má imagem que as pessoas costumam ter do fã de vídeo-games.

É pouco, o que foi doado através desta ação? Considerando-se o tamanho da catástrofe, é. Mas o mundo inteiro, inclusive a indústria dos games, já está fazendo a sua parte. E isto é o que importa. Parabéns, PopCap, e parabéns também a quem comprou um ou mais de um game no site da empresa, no dia da campanha. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest