Mencionei um “possível spoiler” no título deste post mais por precaução do que qualquer outra coisa. Quando estava finalizando Mass Effect 3, foi impossível não ativar a gravação de vídeo no FRAPS ao chegar neste último discurso do Comandante Shepard à sua equipe, aos seus amigos, um pouco antes dos acontecimentos finais.

Trata-se de um discurso emocionante ao extremo. Ele não fornece quase nada (para não dizer nada) a respeito da trama em si. Temos aqui o Shepard encorajando seu time, dizendo palavras marcantes, traduzindo em palavras a urgência e a importância daqueles momentos. E o vídeo que gravei pode até mesmo ser considerado como spoiler-free. Entretanto, para quem deseja também experimentar tal momento naturalmente, no devido momento, sem “antecipações”, fica aqui o aviso: não assista, ou, assista por sua própria conta e risco.

O discurso é emocionante. Belíssimo. Até mesmo (ou principalmente) em seus momentos finais, Mass Effect 3 consegue emocionar o jogador. Basicamente, Shepard diz que o que os une é algo que os Reapers jamais entenderão. Shepard diz que tais laços, tal vínculo, é mais poderoso que qualquer arma, que qualquer espaçonave. É algo que não pode ser destruído.

Ele diz também que as próximas horas decidirão o destino da galáxia, e que nas mãos de sua equipe está o futuro de muitos seres. O Comandante também menciona que ninguém ali está sozinho, e que a ameaça representada pelos Reapers será eliminada com a ajuda de todos.

É algo belíssimo. A trilha sonora que acompanha este discurso também contribui bastante para nos emocionar. Bem, salvo um ou outro pequeno detalhe que não diz muita coisa, o vídeo é realmente spoiler-free. É um “mero” discurso, digamos. E se você já finalizou Mass Effect 3, creio que reviver estes momentos será muito bacana. Por que resolvi publicar este vídeo? Porque simplesmente não consegui me segurar. Porque adorei o jogo e este último discurso. E porque, também, gostaria de disponibilizar este material para quem desejar dar uma olhada.

Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=Saz5PiNyD78&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest