A Nicolas Games iniciou a pré-venda do survival horror AfterFall: InSanity. O mais surpreendente é que durante a pré-venda o jogo custará apenas 1 dólar, e será acompanhado de sua trilha sonora quando for lançado (para quem fez a pré-venda, é claro). A compra pode ser realizada através deste link. Esta é uma empreitada muito ousada, e até o exato momento em que escrevo estas palavras, 1.177 pessoas já adquiriram o título. (Update: durante o tempo que levei para terminar o artigo, o número subiu para 10.545).

Vale lembrar que a meta da empresa é vender 10 milhões de cópias durante o período de pré-venda. O game será lançado em 25 de Novembro de 2011, para PC, e parece muito promissor. O título apresentará ao jogador uma nova guerra fria, um mundo posteriormente devastado e muitos horrores. Seu próprio protagonista, Albert Tokaj, parece representar um papel sensacional e diferente, dentro do jogo.

Algo muito bacana nesta ação extremamente ousada da Nicolas Games é o fato de que, caso atinjam a meta de 10 milhões de cópias vendidas durante a pré-venda, 10% da renda será destinada a uma das maiores organizações de caridade do mundo. Não foi informada qual a organização em questão, mas creio que esta informação deverá ser divulgada. Agora, caso não sejam vendidas 10 milhões de cópias de AfterFall: InSanity durante o período de pré-venda, toda a renda será destinada à caridade.

Isto é algo muito difícil de se ver, hoje em dia, e coisas assim só são iniciadas por pequenas desenvolvedoras e/ou publishers. Uma ação como esta requer grande dose de coragem, até, pois a possibilidade de que a meta não seja atingida não é uma hipótese de todo descartável. De qualquer forma, não deixa de ser notável as duas “modalidades” de ação voltadas à caridade. De uma forma ou de outra, muita gente que precisa irá receber uma certa quantia em dinheiro, graças à boa bondade, ao marketing inovador e à ousadia de uma empresa pertencente ao cenário de desenvolvimento de jogos eletrônicos polonês

Aqueles, também, que registrarem o jogo, terão seus nomes inclusos nos créditos do mesmo. Já imaginou ter o seu nome em um game, pagando apenas 1 dólar? Bacana, não?  Aliás, tudo isto é muito bacana, e espero que muita gente compre AfterFall: InSanity em pré-venda.

Como distribuidores independentes, podemos nos dar ao luxo de tentar iniciar uma revolução. Sendo nós mesmos absolutamente fanáticos por games, queremos provar que games de alto nível não têm de estar associados a altas faixas de preço. Nosso objetivo é atrair jogadores de todo o mundo e oferecer aos mesmos um grande negócio; se conseguirmos 10 milhões de pessoas para comprar o nosso game, iremos vendê-lo por apenas 1 dólar. Eu acredito firmemente que esta novidade irá eletrificar o mercado inteiro e, juntos, vamos estabelecer um novo recorde“, disse Tomasz Majka, CEO da Nicolas Games.

Olha, está aí uma atitude pela qual tenho muito respeito, e espero sinceramente que esta notícia se propague bastante e que possamos ver a Nicolas Games atingindo o seu objetivo e mostrando ao mundo, conforme as palavras de Tomasz Majka, que nem todo game bom deve ser caro. E vice-versa, em minha opinião. Trata-se, aliás, da primeira produção da empresa polonesa, sediada em Katowice, uma cidade que fica no sul do país. Um longo trabalho vem sendo desenvolvido em torno do universo de AfterFall, e já existe uma base de fãs que está à sua espera ansiosamente.

A atmosfera da antecipação é nossa maior motivação, e não iremos deixar nossos fãs na mão. Ao mesmo tempo, estamos totalmente conscientes da luta e do esforço que nós, como uma produtora iniciante, precisaremos empregar para atrair a atenção dos jogadores e da mídia. Nossa campanha ‘Afterfall: InSanity $1 pre-order‘ vai nos ajudar e provavelmente causar alguma controvérsia em torno de nosso game, também. Queremos atrair atenção. Supõe-se que seja uma pequena revolução, e não estamos apenas lutando pelo sucesso de nosso produto, mas também pelo sucesso de todos os produtores independentes, bem como pelo dos menores ainda. Mesmo se não obtivermos sucesso em nossa loucura, tenho certeza de que iremos interessar os jogadores o suficiente para oferecer o jogo por um preço de US$ 33,90“, disse Patryk Hamerlak, diretor de marketing da Nicolas Entertainment Group.

Belas palavras, bela iniciativa e grandes expectativas. Isto tudo, aliás, pode representar a entrada de um novo e interessante “jogador” no mercado. A Nicolas Games agora junta-se ao grupo de empresas polonesas que criam jogos eletrônicos, digamos, de alta qualidade e voltados para mercados estrangeiros. Esta é uma “história” que quero acompanhar bem de perto.

A Nicolas Games vai enfrentar um mercado de gigantes, principalmente em uma época em que “grandes títulos”, criados/distribuídos por empresas muito maiores, serão lançados.  E você, vai comprar sua cópia de AfterFall: InSanity por 1 dólar?

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=GrwCd4oeuXc&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest