Tenho comigo que é muito importante jogar títulos de uma mesma série em sequência, na ordem em que foram lançados, para que a história seja totalmente compreendida. Quando se trata de RPGs, então, isto é imprescindível. Já imaginou como seria jogar Mass Effect 3 sem ter jogado nenhum dos títulos anteriores da franquia? Complicado, não?

De qualquer forma, a “The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition” está chegando, para PC e Xbox 360. Novo conteúdo, inúmeras melhorias, um presente para os PC gamers, etc. E a CD Projekt RED acredita que não é preciso ter jogado o primeiro “The Witcher” para embarcar nas aventuras de seu sucessor. Para tornar as coisas mais fáceis, digamos, a empresa lançou uma animação muito bacana, com cerca de 5 minutos de duração, a qual apresenta um breve resumo dos acontecimentos do primeiro jogo da série.

Vale ressaltar que este vídeo estará incluso na Enhanced Edition the The Witcher 2, a qual será lançada em 17 de Abril de 2012. O vídeo é muito bonito, porém, contem spoilers. Se você ainda não jogou “The Witcher” e pretende jogar sua sequência apenas após finalizá-lo, não o assista. Bem, você decide, é claro. A animação permite que quem não jogou The Witcher saiba um pouco mais a seu respeito, apesar da CD Projekt RED reforçar que este conhecimento não é necessário.

A história de The Witcher 2 começa logo após os eventos da primeira parte. Mas você não tem de conhecer os eventos anteriores, porque a sequência tem uma história completamente nova e envia o protagonista, Geralt, para o leste de Vizima (o local principal do primeiro game). Lá, o Witcher irá encontrar alguns velhos amigos: Triss Merigold, o poeta Dandelion, o anão Zoltan Chivay. Aqueles que jogaram o primeiro game irão se recordar de alguns deste elenco.

Poucos diálogos se referem ao primeiro game, mas reconhecer estas referências só fornece um pouco mais de significado. Se The Witcher 2 é seu primeiro encontro com Geralt, você irá entrar na história sem problemas. Aqueles que conhecem o primeiro game irão sentir a continuidade entre ambas as partes“, disse Marcin Blacha, escritor na CD Projekt RED.

Bem, eu ainda prefiro a experiência completa. E você? Mas a desenvolvedora criou uma animação muito bacana, para quem, por exemplo, tiver pressa e/ou por qualquer outro motivo desejar jogar The Witcher 2: Assassins of Kings sem ter experimentado/finalizado o primeiro jogo da série. A animação é ótima. Até mesmo quem já finalizou The Witcher poderá apreciá-la bastante. Aliás, esta é uma maneira muito legal de “preparar os jogadores” e, ao mesmo tempo, divulgar as qualidades de um game, não?

Bem, o vídeo segue abaixo. Veja por sua conta e risco:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=RPHgWfWFr9k&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest