Prepare seus nervos: o trabalho em Sniper Elite 3 já começou

Sniper Elite 3

Se você gosta de jogos de ação furtiva e/ou de títulos que permitem que você manuseie um rifle de precisão, muito provavelmente já deve ter jogado ou ouvido falar nas séries Sniper Elite e Sniper: Ghost Warrior. Tudo bem que o primeiro Sniper: Ghost Warrior foi sofrível, mas o segundo foi bacana.

Já a franquia Sniper Elite, da desenvolvedora britânica Rebellion, possui uma boa reputação e conta atualmente com dois ótimos títulos (ou 3, se considerarmos seu “irmão zumbi”). O mais recente deles, Sniper Elite V2, foi lançado em Maio de 2012 e insere o jogador na pele do atirador de elite Karl Fairburne, bem no meio de uma Berlim destroçada.

Trata-se de um ótimo jogo, por falar nisso, e a X-Ray Kill Cam faz com que nos esforcemos constantemente para obter aquele tiro perfeito, pois com ela somos brindados com uma visão aterrorizante e, ao mesmo tempo, bela, por incrível que pareça.

Na verdade, podemos visualizar com um alto nível de detalhes todo o estrago que os projéteis provocam nos corpos humanos, suas trajetórias, os órgãos destruídos, os ossos estilhaçados, etc. Este mesmo recurso está presente no também muito bom Sniper Elite: Nazi Zombie Army, permitindo que visualizemos um espetáculo muito podre, literalmente.

Bem, hoje a Rebellion e a 505 Games anunciaram que o trabalho em Sniper Elite 3 já começou. A previsão é que o jogo chegue ao mercado em 2014, para Xbox 360, Playstation 3, consoles da próxima geração e, felizmente, PC.

A desenvolvedora promete uma experiência mais refinada e uma nova história. Entretanto, ainda teremos o agente Karl Fairburne como protagonista (espero que ele fale mais), e tudo acontecerá ainda durante a Segunda Guerra Mundial.

Temos algumas grandes ideias para aprimorar aquilo que fizemos antes, e o feedback dos fãs tem sido de grande valor. Sniper Elite V2 foi apenas o começo do que queremos fazer com a franquia, existem coisas que não tivemos tempo para fazer antes e que desta vez podemos fazer. Queremos nos concentrar em tornar esta última encarnação de Sniper Elite mais sandbox, mas também trabalhar na incrível X-Ray Kill Cam e na ambientação na Segunda Guerra Mundial. Estamos ansiosos para ver o que os fãs de Sniper Elite e os jogadores em geral obterão do último capítulo na história“, disse Jason Kingsley, CEO da Rebellion.

Bem, se você, como eu, gosta de “jogos sniper”, de toda aquela  tensão que antecede o disparo, de mirar em alvos móveis, de andar em meio às sombras empunhando uma arma mortal, silenciosa e poderosa, de se empoleirar em construções abandonadas e esperar segundos ou minutos até aquele momento certo para o disparo, muito provavelmente Sniper Elite 3 será um must have.

Veja abaixo um ótimo teaser trailer de Sniper Elite 3:

Poderá gostar também

2 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest