Ontem baixei a demo do game “Sonic & SEGA All-Stars Racing” para o meu Xbox 360 e pude conferir o que vem por aí. Pretendia fazer um vídeo, mas minha placa de captura resolveu não funcionar, por algum motivo obscuro que não consegui ainda entender. Coisas da tecnologia. 🙂

Bom, na demo, você pode jogar em apenas uma das pistas, e utilizar somente o Sonic ou a dupla Banjo & Kazooie. Os controles são simples: você usa o RT para acelerar e o LT para frear. O Y serve para atirar, conforme as armas que você vai capturando pelo caminho, enquanto os botões RB e LB servem para a realização de manobras.

É claro que estes controles variam conforme a plataforma, e este game de corrida, felizmente, será lançado para todas: Xbox 360, Playstation 3, PC, Nintendo Wii e Nintendo DS. Viva os games multiplataforma!

Bom, pelo que pude perceber, “Sonic & SEGA All-Stars Racing” poderá realmente proporcionar a mesma diversão (ou quase) que Mario Kart. A presença de personagens tais como Alex Kidd, Ryo Hazuki, Sonic e Banjo e Kazooie faz com que o game fique ainda mais divertido, ao notarmos a identidade e as peripécias de cada um.

O game é muito divertido, e em alguns momentos da única pista disponível no demo, você chega a perder o fôlego, tamanha a velocidade. Além disso, existem momentos em que você quase vira de ponta cabeça. Não sei porque, mas muitos momentos deste game (me referindo aqui apenas à demo, é claro) me lembraram o clássico  “Wipe Out“, apesar de não estarmos aqui falando de um game futurista.

Logo no início, aliás, é exibido um vídeo de apresentação muito legal, onde você confere diversos personagens, pistas e corridas, sendo inclusive possível ver o Dr. Ivo Robotnik em ação (má, é claro 🙂 ).

Trata-se de um game no qual você pega a manha dos controles muito rapidamente. A dificuldade aqui fica por conta das pistas e dos outros competidores, que não hesitam em te sacanear. Os gráficos, então, estão belíssimos. Sinceramente, não há o que reclamar neste sentido, levando-se em consideração o tipo e o contexto do jogo.

Não sei não, mas talvez este seja mais um game a ser adicionado à minha “wishlist“. Não sou lá muito fã de games de corrida, apesar de achar PGR4, que veio junto com meu Xbox 360, um game fantástico. Mas este novo game da Sega conseguiu me cativar, e só pela demo.

Veja o vídeo abaixo, o qual é um gameplay de alguém jogando com a dupla “Banjo & Kazooie”, e me diga se o negócio não é muito legal:

Link direto para o vídeo:

http://www.gametrailers.com/video/banjo-kazooie-gameplay-sonic-sega/61709

Haja grana para comprar tantos games legais que estão sendo lançados. 😉

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest