Lead and Gold: Gangs of the Wild West, da Fatshark, é um game que proporciona uma experiência multiplayer divertidíssima, além de ser ambientado no velho oeste de forma totalmente única.

Desde o primeiro momento em que o joguei, 3 coisas me chamaram a atenção: seus belíssimos gráficos, a ambientação no velho oeste e seu multiplayer que recompensa os jogadores que trabalham em equipe e/ou que, de alguma forma, ajudam aos membros de seu time.

Personagens e classes

Lead and Gold: Gangs of the Wild West é um shooter em terceira pessoa. Ponto. Porém, suas qualidades excedem o que em primeira instância esperamos de um game deste gênero. Nele existem classes, como em Team Fortress 2, porém chamadas de “Professions”. São quatro, as profissões: Gunslinger, Trapper, Deputy e Blaster. Cada uma delas, como já era de se esperar, possui habilidades e armas específicas.

O Gunslinger conta com um revólver. É o típico pistoleiro mascarado dos velhos filmes de bang-bang. Ele conta com uma habilidade especial que permite que ele dispare mais rapidamente, perdendo, entretanto, um pouco da precisão.

O Trapper na verdade é uma mulher, a qual conta com duas armas: um revólver muito útil a curta distância e um rifle de precisão, o que faz com que o personagem consiga matar inimigos à distância com certa facilidade, estando “escondido” ou não. Além disso, o Trapper consegue armar armadilhas: em qualquer lugar, a qualquer momento, e sem limites. Sabe aquelas armadilhas para pegar, digamos, lobos? Então, o Trapper pode causar bons problemas aos inimigos descuidados. Particularmente, pelo menos por enquanto, é o personagem com o qual eu mais jogo Lead and Gold.

O Deputy é um personagem que utiliza também duas armas: um revólver eu uma carabina de repetição bem poderosa. O Deputy também pode “marcar” inimigos, ajudando seu time a encontrá-los mais facilmente. É o único personagem no game que possui esta habilidade.

E, finalmente, temos o Blaster, cujo nome já é bem esclarecedor a respeito de sua habilidade especial. Trata-se de um personagem que carrega também duas armas: um revólver e uma shotgun. Porém, ele conta com uma habilidade, digamos, bem interessante: ele pode lançar bananas de dinamite. Isto é muito útil para abrir passagens, causar o caos entre o inimigos e/ou até mesmo para matar vários de uma vez só.

Lead and Gold: Gangs of The Wild West é um jogo que realmente “captura o espírito do velho oeste” e nos proporciona uma experiência única.

Mais informações sobre o game

Jogar Lead and Gold é uma experiência fantástica e divertida. Seu personagem começa a respirar com dificuldade caso sua energia/sangue atinjam níveis baixos. E não pense que matar um inimigo com uma arma “leve” e/ou com um único tiro é fácil. Muitas vezes o inimigo fica agonizando no chão, e antes de morrer, ainda consegue atirar. Marque bobeira neste momento e você será morto por um moribundo.

Aliás, o mesmo acontece com você, no game. Pode ocorrer de você ficar agonizando no chão, mas enquanto isso, você pode utilizar suas armas e levar alguns inimigos junto com você para o além. Você pode atirar à vontade antes de morrer, ou antes que alguém termine de vez com sua vida (no game).

O realismo no game da Fatshark é tão impressionante que você também respira com dificuldade quando carrega algum objeto pesado, como por exemplo um saco de ouro ou um barril de pólvora. Aliás, tome cuidado ao carregar barris de pólvora. Eles são muito úteis para abrir caminho. Você pode, por exemplo, largar um barril de pólvora frente a alguma porta ou barreira e, logo em seguida, à distância, atirar no mesmo, para que ele exploda e libere a passagem.

Entretanto, como eu já disse, tome cuidado ao carregar este item. Inimigos “mal intencionados” podem fazer uso do barril que você carrega. Eu passei por uma experiência bem engraçada, aliás, com um desses barris. Jogando com o Trapper, estava carregando um barril de pólvora para posicioná-lo frente a uma barreira, pra abrir caminho para o meu time. Pois bem, um inimigo, um muito esperto e “gentil” Trapper teve a ótima idéia de, com seu rifle, atirar não em mim, e sim no Barril que eu carregava. Resultado: não tive tempo suficiente para largá-lo e correr. O negócio explodiu em minhas mãos. O outro Trapper com certeza deu muitas risadas de seu grande feito. 😉

Em Lead and Gold: Gangs of the Wild West, você não precisa se preocupar com a munição: ela é infinita. Você deve apenas esperar que seu personagem recarregue a arma, para então começar a atirar novamente. Tome cuidado, entretanto, e observe sempre o indicador de munição, localizado no canto inferior direito da tela, pois recarregar sua arma sob uma saraivada de balas é morte na certa, muitas vezes.

Lead and Gold possui inicialmente 6 mapas disponíveis para as fantásticas partidas multiplayer: Prospector’s Peak, Deadwater Ranch, Devil’s Pit, Bad Blood Valley, Sinner’s Gulch e Fort Turnbull. Além disso, ele possui 07 modos de jogo, incluindo um tutorial que lhe fornecerá o básico a respeito dos controles e do game.

Existe um modo de jogo onde você deverá, literalmente, explodir algumas coisas utilizando barris de pólvora, um outro modo onde seu time deverá coletar e levar até um “refúgio”, digamos, a maior quantidade de sacos de ouro possível (e os dois times tentarão roubar os sacos, um do outro), e um outro onde o objetivo é tomar e manter o controle sobre determinadas zonas.

Existe também um modo de jogo cooperativo onde você e mais um outro jogador (real) devem trabalhar em conjunto para coletar sacos de ouro enquanto lutam contra hordas de bots e um outro modo sensacional, onde o objetivo é, pura e simplesmente, matar o maior número de inimigos possível, junto com seu time.

Finalizando

Lead and Gold: Gangs of the Wild West é um game indicado para quem aprecia boas e movimentadas partidas multiplayer. É um shooter único, repleto de ação e belos gráficos, além de uma bela e característica trilha sonora. Fatores que ajudam a compor um conjunto que só pode ser verdadeiramente apreciado quando você joga o game, os quais fazem com que você se sinta, digamos, o próprio Django.

Lead and Gold é um dos melhores games lançados neste ano, e agora que sabemos que haverá uma versão para a PSN (a qual será lançada em 22 de Abril) e uma para a Xbox Live Arcade (sem previsão de lançamento, por enquanto), percebemos o quanto a Fatshark está trabalhando duro em seu game.

Aliás, vale ressaltar a comunidade em torno de Lead and Gold, a qual é muito ativa. E por falar nisto, em minha entrevista com o Martin Wahlund, da Fatshark, ele mencionou a importância que sua empresa enxerga na comunidade em torno do game.

Se você ainda não jogou Lead and Gold, não sabe o que está perdendo. O game é uma verdadeira raridade. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest