Futuremark Games Studio divulgou hoje as primeiras screenshots do game Unstoppable Gorg, o qual será lançado para Xbox 360, PC e iPad. Estas primeiras screenshots do título foram divulgadas durante a Gamescom 2011, e são muito interessantes. Unstoppable Gorg será um tower defense ambientado no espaço, onde contaremos não com torres, mas sim com satélites de defesa, os quais poderão ser movimentados em suas órbitas conforme a necessidade, ou seja, de acordo com o nível de ameaça representado pelos Gorgs nas mais diversas situações durante o gameplay.

O objetivo do jogo é defender a estação espacial. Coloque seus satélites em órbita e em seguida gire as órbitas para a melhor posição possível contra cada onda de ataque.

Unstoppable Gorg terá como publisher a Headup Games, e sua data de lançamento ainda não foi revelada. Entretanto, o jogo parece muito bacana, e prestará homenagem aos  filmes de ficção científica das décadas de 40 e 50. Apesar de ser construído tendo como base a mecânica convencional dos jogos tradicionais estilo tower defense, o novo game da Futuremark proporcionará, segundo a empresa, uma experiência mais interativa e emocionante. Tudo isto, é claro, se deve principalmente ao fato da troca das torres de defesa tradicionais por satélites e pela possibilidade de movimentá-los em suas órbitas.

Deverá ser muito interessante lidar com os satélites de defesa, pois será possível movimentá-los mesmo após sua construção. Bastará, para isto, realizar modificações em suas órbitas.  Esta possibilidade permitirá, portanto, que o jogador reaja a cada nova onda de alienígenas reposicionando cada anel de satélites da melhor maneira possível, de forma tal a criar um esquema de defesa adequado a cada ataque. Segundo a desenvolvedora, aliás, realizar as movimentações nas órbitas será muito fácil.

Em Unstoppable Gorg, os aliens atacam com mísseis e raios. Escolher quando criar, realizar upgrades ou reparar é uma importante decisão tática.

Outra novidade bem interessante a respeito de Unstoppable Gorg é o fato de no mesmo não existir o layout tradicionais de outros games estilo tower defense. Aqui existirá algo que a Futuremark chama de ” layout orbital”. Cada nível possuirá uma estação espacial posicionada no centro, a qual será então cercada por uma série de anéis orbitais nos quais o gamer poderá posicionar seus satélites.

Em relação às primeiras imagens do jogo, Jaakko Haapasalo, da Futuremark, menciona que as mesmas foram capturadas à partir de um build pré-alfa do mesmo, e que quase tudo o que é exibido nas mesmas é ou um trabalho em progresso ou um espaço ainda reservado. A desenvolvedora promete, entretanto, gráficos maravilhosos para Unstoppable Gorg, e eu não duvido nem um pouco.

Unstoppable Gorg apresenta diversos tipos de aliens, todos com comportamentos diferentes. Muitos satélites também estarão à disposição, todos criados como modelos em 3D em vez de sprites 2D.

Esse jogo me parece muito promissor. Vamos aguardar por mais novidades.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest