É possível que o jogo Crysis, o primeiro, aquele game que por muito tempo serviu como padrão para, de certa forma, determinar se um PC era mesmo poderoso ou não, esteja a caminho do Playstation 3 e do Xbox 360, apesar do chefão da Crytek, Cevat Yerli, não ter parecido estar muito interessado em tal porte no começo deste ano. Yerly mencionou que a empresa desejava prosseguir com a franquia, e ainda disse que tal porte não sairia barato, e também não seria fácil.

Mas é muito provável que o jogo de 2007 seja lançado para os consoles da Sony e da Microsoft. Um órgão de classificação sul coreano aprovou Crysis para o Xbox 360 e para o PS3, e segundo o mesmo órgão, o jogo seria distribuído pela EA Korea. A versão para PC do FPS da Crytek já é inclusive mencionada no ESRB, e o site coreano Inven afirma ter recebido confirmação por parte da Electronic Arts.

Acredito que o fato da versão para PC do título já constar no ESRB é um grande avanço, e pode mesmo significar que o FPS será lançado para consoles. Seria algo muito bacana, pois muita gente que, de repente, somente jogou Crysis 2, em consoles, poderia agora experimentar aquele jogo que, na época, diziam que somente rodava em um “computador da NASA”.

Apesar de seu fraco enredo, os gráficos de Crysis são fantásticos, e vale a pena jogá-lo pensando somente nisto e no fator “aventura”, além da diversão. O jogo tem seus méritos, é óbvio. Muitos, por sinal. Conta com um Metascore 91/100, etc. Por que não lançá-lo também para consoles e, assim, permitir que ele alcance uma audiência maior? 4 anos não fizeram com que Crysis envelhecesse nem um pouco.

(Via: Eurogamer e Kotaku)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest