A Konami anunciou que o próximo update para Pro Evolution Soccer 2012 (ou PES 2012) melhorará a jogabilidade e as funcionalidades online do game. Todo ano, aliás, observamos esta verdadeira guerra travada entre títulos representantes de alguns gêneros de jogos eletrônicos que possuem lançamentos anuais, como por exemplo esportes e jogos de tiro.

Muita gente acaba sendo levada pelo hype e comprando jogos que, na verdade, não compraria em outra situação. Outras vezes, o hype acaba sendo até que vantajoso, e muitos jogadores acabam conhecendo novos games ou até mesmo “trocando de franquia”. O fato é que a indústria de games parece não conseguir lançar produtos acabados, digamos, pelo menos quando se trata de jogos de esportes, como é o caso de Pro Evolution Soccer 2012.

Lançado em 27 de Setembro de 2011, PES 2012 possui, da mesma forma que FIFA 2012, sua legião de fãs. Infelizmente, entretanto, o update mencionado pela Konami será lançado somente para as versões Xbox 360 e Playstation 3 do game, apesar do mesmo ter sido também lançado para PC. Sinceramente não entendo o porquê de um update como este desconsiderar as versões do jogo para Windows.

De qualquer forma, o update será lançado no final deste mês, e está de acordo com o comprometimento anterior da Konami em aprimorar seu mais novo título de futebol continuamente. Bom, há a questão da ausência do update para o PC, mas tudo bem. Diversas áreas-chave do game serão melhoradas, incluindo o desempenho dos goleiros e inúmeros pequenos ajustes.

A Konami também menciona que este update será lançado devido à demanda da comunidade de jogadores. Isto é muito bom: uma grande empresa dando ouvidos à comunidade de jogadores de um de seus games. E você, gosta de jogos de futebol? Qual sua franquia preferida?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest