A Paradox Interactive e a desenvolvedora Fatshark (Hamilton’s Great Adventure e Lead and Gold: Gangs of the Wild West) anunciaram uma nova IP. Um projeto que antes era conhecido como “Project Postman” finalmente ganhou nome e detalhes, além de um trailer: trata-se do jogo War of the Roses, o qual será lançado em 2012.

Vale lembrar que Gordon Van Dyke, ex-produtor da DICE que trabalhava na série Battlefield, foi contratado pela Paradox em Junho passado, passando a ocupar o cargo de produtor sênior dentro da empresa. Dyke é o responsável pela produção de títulos online da publisher sueca, e quando foi contratado (link no primeiro parágrafo), foi mencionado que ele trabalharia também em uma nova IP. Eis aí, portanto, a tal nova IP. Admiro bastante o trabalho da Paradox Interactive, e seus jogos geralmente são sensacionais. Trata-se de uma publisher e desenvolvedora que costuma tratar os jogadores com muito respeito, além disso, e que conta também com um portfolio muito bacana.

War of the Roses levará os jogadores até uma Inglaterra devastada pelas guerras, no século XV. O jogo permitirá que os gamers participem de partidas multiplayer entre equipes, e contará com batalhas caóticas e repletas de hordas rivais armadas com espadas, machados, arcos e outras armas clássicas medievais. Trata-se de uma premissa muito interessante, e se levarmos em consideração o bom trabalho realizado pela Fatshark em Lead and Gold e a experiência de Gordon Van Dyke na franquia Battlefield, é muito provável que War of the Roses seja um título de peso.

São prometidos gráficos espetaculares para o jogo, e a câmera apresentará os combates corpo a corpo de forma bem próxima. Além disto, estes ocorrerão com perspectiva em terceira pessoa. Mas não pense que War of The Roses será um título apenas multiplayer. Muito pelo contrário: ele contará com uma campanha singleplayer profunda e interessante. Os jogadores poderão evoluir seus cavaleiros, vale ressaltar, e o título também contará com conteúdo desbloqueável. War of the Roses fará com que o personagem trilhe um caminho muito interessante e repleto de desafios, iniciando como um simples camponês e tendo a oportunidade de se transformar em uma verdadeira máquina de matar.

Este é exatamente o tipo de jogo que desejávamos criar há muito tempo. Nossa equipe é muito apaixonada pelo multiplayer, e estamos usando tudo aquilo que aprendemos através de nossos projetos anteriores para capturar a emoção da batalha campal medieval. É maravilhoso ouvir Fredrik Wester [CEO da Paradox Interactive] chamá-lo de um “jogo dos sonhos” para eles (para a Paradox). Eles são os parceiros perfeitos para nós“, disse Martin Wahlund, CEO da Fatshark.

Já Gordon Van Dyke,  produtor sênior da Paradox Interactive, disse o seguinte:

War of the Roses dará aos jogadores combates corpo a corpo que eles raramente observam nos shooters online atuais, em terceira e em primeira pessoa. Estamos buscando banhar os jogadores com aquela selvageria, e desafiá-los a confrontar seus oponentes de frente, neste exclusivo jogo multiplayer. A Fatshark é uma equipe realmente talentosa, com conhecimento comprovado a respeito deste espaço, e estamos extremamente animados devido a nossa parceria“.

Aparentemente, War of The Roses será um título onde grande ênfase será dada aos combates melee, principalmente no quesito “proximidade”. As informações reveladas sobre o game parecem demonstrar que esta nova IP fornecerá uma experiência realmente única e visceral. Particularmente, adoro jogos com temática medieval, e ter a oportunidade de jogar um título onde poderei confrontar os inimigos bem de perto e com grande nível de detalhes e realismo será algo muito bom. Não duvido nem um pouco da capacidade da Fatshark, e creio que em 2012 este será mais um grande título a sair de seus estúdios. Vamos aguardar por mais informações.

Enquanto isso, assista ao “announcement trailer” de War of The Roses, e dê uma olhada em mais algumas imagens e “concept arts” do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=aUOfKcOOUG4&hd=1

 

 

 

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest