Projeto Natal também para PC’s com Windows: é sério, e o próprio Bill Gates confirma.

Alguma coisa me dizia, quando surgiram os primeiros rumores e notícias a respeito do Projeto Natal, que a coisa iria muito além. Não acreditei, sinceramente, que a Microsoft iria meio que “enclausurar” uma tecnologia deste porte apenas em seu console de vídeo-game.

Não que o Xbox 360 não seja um negócio e tanto, uma plataforma e tanto, uma mina de ouro que trás consigo outras verdadeiras “minas”, vide a Xbox Live e toda a grana que rola por ali. Não, não se trata disto. O fato é que o Natal é algo revolucionário, e uma gigante na área de software como a Microsoft, dona do sistema operacional mais utilizado (pelo menos por enquanto) no mundo, não iria deixar de incluir seu produto mais famoso nesta “jogada”.

Projeto Natal para Xbox 360

E o próprio Bill Gates, em entrevista à CNET, confirma tal fato, ainda acrescentando que a presença do Projeto Natal em PC’s rodando Windows será benéfica tanto para o uso pessoal quanto para o uso em escritórios. Bom, eu não sei quanto a vocês, mas apesar disto tudo a idéia de controlar meu computador com a utilização de gestos me soa meio estranha.

Talvez ainda seja muito cedo para afirmar se o Projeto Natal realmente sairá como um acessório para PC’s, além do Xbox 360, apesar das afirmações de Gates. Quantas vezes afirmações deste tipo não foram ditas e depois desmentidas, ou tiveram seu sentido alterado? Talvez ele esteja tentando criar um certo estardalhaço em cima de algo que por si só já causou enorme comoção, quando surgiram as primeiras imagens e notícias. A pergunta que fica é: precisamos de algo assim?

Não tenho tanta certeza, apesar da idéia soar tentadora. Mas no dia a dia em nossos PC’s, precisaremos realmente de um sensor de movimentos, apesar da aura futurística que tal acessório trará consigo, do apelo ao nosso lado consumista e de todo o furor na mídia?

Penso que a implementação do Projeto Natal no Xbox 360 já é um passo e tanto, rumo a um novo patamar de jogabilidade e diversão, apesar de, de minha parte, enxergar o acessório mais como um “adicional não obrigatório” do que qualquer outra coisa. Sim, não me vejo abandonando meu controle, e nem tenho certeza se é isto mesmo o que a Microsoft deseja que os gamers façam.

Mas o fato está aí, resta-nos esperar para ver. Novidades deste tipo não deixam de ser empolgantes, não é? 🙂 O vídeo abaixo dá uma idéia muito precisa a respeito do que será o Projeto Natal. Sedentários de plantão, comecem a ficar com medo (eu me incluo nessa…rs). As imagens falam por si próprias:

Link direto para o vídeo:

http://cnettv.cnet.com/2001-1_53-50072465.html

Fonte: Revista Stuff

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest