Prototype 2 será lançado para Xbox 360 e Playstation 3 em 24 de Abril de 2012. Infelizmente, porém, sua versão para PC chegará ao mercado somente no dia 24 de Julho. É, serão 3 meses de atraso. Uma pena. Mas temos algumas boas notícias para vocês. A Neoplay, distribuidora no Brasil dos títulos da Activision, lançará o game no país também no dia 24 de Abril. Para os consoles da Microsoft e da Sony, é claro.

O vírus Blacklight está de volta, em Prototype 2, e o jogo também será ambientado em Nova Iorque. O protagonista, entretanto, não será mais Alex Mercer, e sim James Heller, o qual, aliás, também foi contaminado pelo vírus e deseja destruir Mercer de qualquer forma. Ele tem um (ou vários) motivos, é claro: sua família foi morta.

Em Prototype 2 o jogador encontrará logo de cara uma Nova Iorque dividida. Teremos 3 zonas: a Red Zone, que foi mais afetada pelo vírus Blacklight, a Yellow Zone, dominada pelas forças militares, e a Green Zone, onde os civis aguardam por ajuda. É claro que Heller tentará invadir a Red Zone, buscando respostas a respeito do que ocorreu com sua família. É justamente aí que ele se encontrará com Alex Mercer, o qual então o infectará. Digamos que esta seja a premissa para a raiva e para o desejo de vingança do novo protagonista.

Combos e habilidades especiais também estarão presentes na sequência, bem como aquela capacidade fantástica de absorver a essência de outros personagens. Haverá também uma câmera especial que, quando ativada pelo jogador, colocará tudo em slow motion e exibirá a movimentação do personagem principal com grande nível de detalhes.

Heller também contará com visão especial, através da qual ele poderá rastrear inimigos, colher informações e, assim, preparar estratégias para melhor abordar as mais diversas situações. Heller, tendo sido um militar, também será um expert no manuseio de armas de fogo, o que aumentará ainda mais seu nível de periculosidade.

Da mesma maneira que o primeiro jogo da série, Prototype 2 também será um game com um mundo aberto. Poderemos realizar missões, explorar a cidade ou até mesmo permanecer vagando a esmo, nos divertindo e, quem sabe, massacrando alguns soldados pelo caminho.

É realmente uma pena este atraso no lançamento do jogo para PC. Mas, de qualquer forma, esta notícia sobre o lançamento do jogo no Brasil simultaneamente com seu lançamento mundial é muito boa. O preço sugerido é de R$ 199,90: nada muito diferente de grande parte dos lançamentos por aqui, infelizmente.

Desenvolvido pela Radical Entertainment, Prototype 2 parece bem melhor que seu antecessor. Inclusive em relação aos gráficos. O trailer abaixo, divulgado pela Activision, além de muito bonito, mostra o protagonista utilizando uma de suas habilidades especiais, a qual lhe permite chamar um grupo de “amigos” e os controlar, enviando-os contra os inimigos, por exemplo.

É muito bacana observar o cara parado, também, vendo “seu pessoal” trabalhando por ele. A destruição que tal habilidade poderá causar certamente será enorme. Este game está se mostrando cada vez mais tentador. Dê uma olhada no trailer:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=arxAY54QzNQ&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest