Castlevania Harmony of Despair, da Konami, foi lançado na Xbox Live, como parte do Summer of Arcade 2010, por US$ 15,00. Trata-se de um game em 2D, em (segundo a Microsoft) 1080p e com suporte a co-op e multiplayer online para até 6 jogadores. A possibilidade de até 6 jogadores sairem à caça de vampiros com o tempo contado é algo muito interessante.

Entretanto, não estou muito certo quanto à “necessidade” de um título como Harmony of Despair na franquia. Gráficos bonitos, apenas. Nada surpreendente. Castlevania, em minha opinião, merecia bem mais, tanto em se tratando da parte visual quanto em se tratando de inovações. Sair pelo castelo combatendo inimigos similares aos que combatíamos, por exemplo, em Symphony of the Night, não me parece algo que signifique um lançamento à altura da série.

Talvez a série Castlevania já tenha dado tudo o que tinha que dar, e teremos de ficar com os títulos antigos, mesmo. Além disso, a presença daqueles pixels extremamente grandes é meio que excessiva, em minha opinião, mesmo que tenhamos todos um certo saudosismo dentro de nós. Em minha opinião, saudade e respeito dos/pelos velhos tempos não significa que um jogo deve sempre seguir o mesmo padrão, sem inovar.

O que provocará Castlevania Harmony of Despair entre os fãs da série? Desespero ao verem que, talvez, se trata de “mais do mesmo”? Ou todos estarão em plena harmonia consigo mesmos, e não sentirão nenhuma ponta de raiva? De qualquer forma, qualquer uma das duas opções pode resultar no mesmo sentimento final: desgosto.

Pin It on Pinterest