Railsimulator.comUltimamente algumas empresas têm demonstrado interesse em integrarem seus títulos ao Steam Workshop, o que acaba, é claro, por formar uma rede extremamente saudável em torno dos jogos, permitindo que jogadores criem, baixem e disponibilizem pistas e níveis, por exemplo, a usuários do mundo inteiro. Hoje, aliás, a Railsimulator.com anunciou que o próximo título da franquia Train Simulator contará com integração ao Steam Workshop.

Trata-se do sucessor de Railworks 3: Train Simulator 2012. Porém, sua data de lançamento ainda não foi informada. Isto é muito bacana, e vale também lembrar que a empresa geralmente oferece as novas versões de seu simulador gratuitamente a todos aqueles que possuem a versão anterior.

Isto é, além de uma atitude muito bacana, uma maneira muito criativa e inteligente de aumentar a base de jogadores e futuros compradores dos DLCs que são lançados em seguida. Railworks 3: Train Simulator 2012 já conta com um editor que permite a criação de novas ferrovias e cenários, e a integração de seu sucessor com o Steam Workshop permitirá que todos os jogadores compartilhem, votem, baixem e joguem as criações de outras pessoas.

Os usuários poderão postar comentários a respeito dos trabalhos, também, e a Railsimulator.com menciona inclusive que mais funcionalidades serão adicionadas, com o decorrer do tempo.

Estamos muito entusiasmados por adicionar esta funcionalidade como um resultado de nossa forte comunidade e grande relacionamento com o Steam. Uma das principais características de nosso game é o editor, através do qual os usuários podem criar novas estradas de ferro e cenários do zero, e o Steam Workshop proporcionará uma nova maneira de compartilhar conteúdo com outros entusiastas“, disse Paul Jackson, CEO da RailSimulator.com.

Train Simulator 2012 é um dos simuladores ferroviários mais realistas e bacanas existentes no mercado. O jogo principal, sem DLC algum, contém tudo o que o jogador precisa para criar, configurar e começar a operar uma extensa ferrovia, incluindo simulação de trens e ferramentas de paisagismo. O jogo recebe atualizações constantes, e para quem deseja, a desenvolvedora também cria e vende diversos DLCs que têm por objetivo aprimorar ainda mais a experiência.

Espero que a Railsimulator.com continue com sua política de upgrades gratuitos, aliás, pois o jogo é muito bacana, e a integração com o Steam Workshop vai torná-lo ainda melhor. Parece mesmo que estamos entrando em uma era onde cada vez mais os conteúdos gerados pelos usuários são vistos com grande importância pelas desenvolvedoras e publishers, não?

E você, aprecia este gênero de jogo?

Pin It on Pinterest