Puzzle Colour Bind é lançado com concurso de criação de níveis

Colour Bind

Durante a semana passada publiquei minhas primeiras impressões a respeito de Colour Bind, excelente physics-based puzzle da Puppy Punch Productions. O jogo foi hoje lançado, no Steam e na Amazon, e custa US$ 9,99 (está saindo com desconto no Steam, por US$ 7,99).

Para quem adora puzzles, Colour Bind é um must have. Para quem gosta de criar níveis, ele é uma ótima pedida, principalmente devido à sua integração com o Steam Workshop. Li algo bem interessante no press release enviado pela assessoria da Puppy Punch Productions, aliás. Trata-se da seguinte frase:

Imagine um mundo onde as Leis da Gravidade de Newton estão conectadas às Leis das Cores de Picasso“.

A curta frase acima começa a fazer muito sentido assim que se inicia o primeiro nível do jogo. Colour Bind oferece ao jogador uma mistura de plataforma com puzzle extremamente diferente. Trata-se de um jogo muito bacana e repleto de possibilidades: sempre existe mais de uma maneira de resolvermos um quebra-cabeças.

Além disso, a questão das cores é aqui muito interessante, além de importante. São elas que, de certa foma, comandam a gravidade, no jogo. O jogador também pode manipular o cenário de diferentes maneiras, através de switches e fontes luminosas, por exemplo, e o veículo que controlamos no jogo também sofre os efeitos da “gravidade colorida”, chegando inclusive a mudar de cor, o que significa, é claro, que ele passará a se comportar de maneira diferente tão logo tal mudança ocorra.

Em comemoração ao lançamento do jogo, a Puppy Punch Productions lançou um concurso que também engloba a criação de níveis. É, o jogo conta com um completo editor, e os níveis criados são disponibilizados no Steam Workshop. Dentre outras categorias, também ganhará um prêmio (físico) o jogador que primeiro finalizar todas as fases solo obtendo medalhas de ouro (mais informações sobre o concurso no link acima).

Agora, se você deseja colocar a mão na massa e participar do concurso criando um nível, saiba que o próprio designer de Colour Bind, Finn Morgan, será o juiz. Ainda não foi dado nenhum prazo máximo para o envio dos níveis, vale lembrar, mas o post do concurso, no site do game (veja acima), será atualizado com mais informações e listagem com os ganhadores.

De qualquer forma, vale dizer que Colour Bind é um jogo interessantíssimo (e extremamente desafiador). Trata-se de mais um belo trabalho de um estúdio independente, e se você gosta de puzzles, talvez goste bastante deste título. Enquanto isso, assista abaixo ao trailer de lançamento do jogo, e não se deixe enganar pela frase “A simple game…” (até mesmo porque ela logo recebe um “complemento”):

OBS: o jogo será lançado para Mac e Linux em breve.

Poderá gostar também

2 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>