QixO lançamento desta quarta-feira, 09/12/2009, na Xbox Live Arcade, é, no mínimo, inusitado. Trata-se de Qix ++, e o post do Major Nelson não dá detalhe algum sobre o mesmo. Bom, Qix foi um jogo desenvolvido pela Taito, na década de 80, para as velhas máquinas Arcade da época, onde o objetivo era “fechar” o maior espaço possível na tela, “demarcando-o” como seu, através da formação de retângulos.

Existia um elemento bem colorido e “esvoaçante” na tela, que atrapalhava você, onde o simples toque de seu cursor com o mesmo punha todo o seu trabalho a perder. Bom, Qix teve versões lançadas também para Atari e Game Boy, dentre outras plataformas. O que é estranho neste lançamento de quarta-feira na Live é o “++” presente no título.

Um remake?

Possivelmente se trata de um remake, uma versão melhorada, com melhores gráficos, ou com algum “adicional” incluso. Vamos aguardar para ver, é o que nos resta.

Mas eu ainda me lembro de ter jogado, nos fliperamas, uma versão “deturpada” de Qix (nem me lembro do nome da mesma) onde a mecânica era a mesma, mas conforme íamos “formando/demarcando/fechando” com sucesso as áreas na tela, conforme íamos formando nossos retângulos, o “background” ía sendo descoberto, justamente nas áreas dos retângulos formados, e a imagem de uma garota de biquini ía aparecendo, aos poucos, conforme íamos progredindo. Era uma loucura quando conseguíamos finalizar cada tela. 🙂

Bom, quarta-feira agora vamos poder conferir esse Qix ++ da XBLA, que custará 800 Microsoft Points. 🙂

Se você não tem idéia do que se trata o título (o original), dê uma olhada no vídeo abaixo:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=NEq-mxFDuHM

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest