Ontem o “Quake Live” completou um ano de existência, descontando-se aqui, é claro, mais ou menos 3 anos entre betas fechados e a atual versão, aberta ao público. A versão atual foi aberta ao público em 24 de fevereiro de 2009, e é esta data que está sendo comemorada.

Para quem não sabe, “Quake Live” é algo como um sucessor de “Quake 3 Arena”. Diferentemente deste último, entretanto, “Quake Live” é gratuito e jogável através de seu navegador web. Basta um simples e rápido registro e a instalação de um plugin em seu browser, e você está pronto para jogar “Quake Live”, da “Id Software”.

Após seu registro, inclusive, você é direcionado a um tutorial, o qual, além de fornecer os princípios básicos do game, também ajudará no matchmaking, ou seja, tornará mais fácil a localização de partidas com jogadores do mesmo nível que você.

Novidades em comemoração ao aniversário

Em comemoração ao aniversário, foi adicionado um novo mapa ao game, chamado “Fallout Bunker – qzctf5”, dentre outras novidades e correções de bugs. A lista completa pode ser visualidada no fórum do “Quake Online”.

Finalizando

Em minha opinião,  trata-se de um excelente game para passarmos algumas horinhas. Rápido, leve, gráficos muito legais para um, digamos, “webgame turbinado”, e a velha combinação WASD + mouse para os controles, conhecida por todos os fãs de FPS’s. Se você ainda não possui uma conta no “Quake Live”, por que não criá-la? É rápido, simples, e totalmente gratuito. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest