DDTank é um jogo free-to-play muito interessante. Acredito que todos vocês devam conhecê-lo, principalmente se possuem filhos, sobrinhos, etc. Não que o jogo deva ser jogado somente pelo público mais novo, mas creio que ele é mais conhecido pela garotada. Entretanto, trata-se de um jogo que requer grandes doses de estratégia, e é baseado em turnos. Além disso, não é preciso baixar DDTank: ele é jogável através de qualquer navegador web. Trata-se de um “browser-based game”.

O título foi desenvolvido pela empresa chinesa ELEX Technological Co. Ltd., e roda em uma espécie de plataforma online chamada 337, a qual possui em torno de 5 milhões de usuários. DDTank conta com uma versão totalmente em português, e é um jogo muito bacana e colorido, além de contar com gráficos extremamente agradáveis. DDTank é um dos games mais famosos da ELEX, vale lembrar.

O “universo” do jogo é bem interessante, e é possível nos depararmos com casas, árvores enormes, laboratórios de combate, salões de jogos, etc. Jogar DDTank não é difícil. Pelo menos, sua jogabilidade é bem simples, e o jogador utilizará muito frequentemente apenas as setas e a barra de espaço no teclado. É possível mover o personagem com as setas esquerda e direita, e a mira é ajustada com as setas que apontam para cima ou para baixo.

Em cada combate, no momento de cada tiro, é possível, aliás, é imprescindível, prestar atenção na força e no ângulo do disparo. Vale ressaltar que estes ajustes devem ser realizados tendo em vista cada uma das inúmeras armas disponibilizadas no jogo (é claro, a arma que você está utilizando no momento). Em DDTank, cada partida suporta até 8 jogadores, e existe um modo de jogo onde uma equipe combate a outra e um outro estilo “capture a bandeira”, no qual é preciso destruir quem estiver com a bandeira. Assim fazendo, esta equipe será a vencedora.

A força e a direção do vento também são extremamente importantes em DDTank. É necessário prestar atenção neste “pequeno” detalhe, e realizar os ajustes necessários no momento do tiro. Algo bem bacana é o fato de, tanto a força quanto a direção do vento mudarem constantemente, de forma aleatória. Isto acaba oferecendo ainda mais desafio aos jogadores, os quais terão de prestar atenção em diversos elementos antes de disparar. DDTank também permite a realização de upgrades nos personagens e armas, vale lembrar.

Durante cada partida, o jogador conta inclusive com um mostrador que fornece informações precisas a respeito do ângulo. Um tutorial inicial, aliás, permite que você obtenha 500 moedas gratuitamente. Basta, para isso, responder algumas perguntas relacionadas ao que você executou durante o tutorial de DDTank. Uma arma também é fornecida gratuitamente, através deste mesmo sistema, por exemplo.

O “browser-game” da ELEX é muito interessante, e conta com diversos servidores. Os efeitos de cada tiro, de cada explosão, variam conforme o armamento utilizado: e existe uma grande variedade de armas disponível no game. Os personagens também são customizáveis, vale ressaltar, e existem muitas roupas e itens à disposição.

Algumas partidas de DDTank chegam a durar bastante tempo, dependendo do nível dos jogadores envolvidos, e se alguém possuir algum medo de começar a jogar, não se preocupe. Além da jogabilidade ser muito simples, o tutorial lhe guiará de forma muito legal. A dificuldade, é claro, estará em cada batalha, em cada situação, em cada inimigo, nas condições climáticas, etc. Experimente! 🙂

——————————–

Aviso aos leitores do XboxPlus:

Este artigo foi escrito a partir de press release que recebi da ELEX. Entretanto, ele reflete a minha opinião sincera a respeito de DDTank, como ocorre em qualquer outro de meus artigos, a respeito de qualquer outro game.

——————————–

Pin It on Pinterest