Prototype, lançado em 2009, é um jogo que até hoje me deixa frustrado. Não sei bem ao certo o porquê, mas não o finalizei. Seu enredo é interessante, o protagonista, Alex Mercer, é capaz de causar um enorme caos por onde passa, e sua própria origem é algo muito interessante. O game, com seu mundo aberto, permite muitas coisas bacanas, principalmente porque Mercer já se mostra muito poderoso desde o início.

A ação no título muitas vezes é bem frenética, e o fato de que o protagonista pode “reconfigurar seu corpo” de diversas maneiras diferentes permite também abordagens diferentes a cada situação. Assumir a aparência de outros personagens também é algo fantástico, que proporciona momentos muito legais. Entretanto, mesmo com tudo isto, e mesmo aceitando que se trata de um bom jogo, ainda não o terminei. Mas sinto que preciso. Principalmente porque  Prototype 2 está chegando, e parece ser muito bacana.

Na sequência teremos um novo protagonista. Trata-se do Sargento James Heller, o qual conta com os mesmos poderes de Alex Mercer. O novo título também se encontra em desenvolvimento pela Radical Entertainment, e será lançado em 24 de Abril de 2012, para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

A Activision divulgou um novo trailer do game, chamado “11 Reasons Why You Need Prototype 2“, e ele é muito bom. Muita ação, é claro, está presente no trailer, e até mesmo um momento muito engraçado, envolvendo o Alex Mercer e as nádegas de um outro personagem. É, agora me sinto na obrigação de dar uma nova chance ao primeiro Prototype, pois sua sequência se mostra extremamente promissora.

Mundo aberto, um novo protagonista que, tudo indica, caçará Mercer, monstros/mutantes, ação frenética, carnificina, combater helicópteros, etc. Os gráficos também parecem muito bonitos, diga-se de passagem. Pelo que parece, aliás, os poderes de Heller são similares ou até mesmo maiores que os do protagonista anterior, e uma das coisas mais bacanas naquele título era aquele ataque através do qual as extremidades modificadas do braço do Alex surgiam à sua volta, do chão, matando de forma extremamente violenta todos os inimigos que estivessem por perto.

E você, qual seu sentimento em relação ao primeiro Prototype e a Prototype 2? Gostou do primeiro? Pretende jogar a sequência? Enquanto isso, dê uma olhada no trailer que exibe “11 razões pelas quais você precisa de Prototype 2”:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=pINKjlEZU0Q&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest