TuneUp Software GmbH novamente nos cedeu algumas licenças de seu fantástico aplicativo para otimização e manutenção, desta vez, porém, da versão 2012. Trata-se do TuneUp Utilities 2012, recém lançado, o qual conta com novidades muito legais, como por exemplo o TuneUp Program Deactivator, recurso que desativa todos os processos e serviços que gastam processamento e memória, em segundo plano, mesmo quando, por exemplo, você não utiliza um software há meses.

Tudo isto pode ser gerenciado pelo usuário, ou melhor, pré-configurado, e o TuneUp Utilities 2012 automaticamente inicia todos estes itens juntamente com o software relacionado tão logo o usuário deseje utilizá-lo. Tão logo o usuário, entretanto, encerre o aplicativo, estes “itens secundários” também são desativados automaticamente. A rapidez com que todo este processo ocorre é enorme. A única coisa que o usuário sente é que seu PC está muito mais “leve”.

O TuneUp Utilities 2012 conta com uma interface gráfica ainda mais bonita que as de suas versões anteriores, e conta com uma outra novidade extremamente bacana. Trata-se do Economy Mode, o qual ajuda a otimizar o consumo de energia tanto em desktops quanto em notebooks.

O Economy Mode deixa processadores no modo de economia de energia sempre que possível, sempre na frequência mais baixa e, é claro, sempre que não haja demanda por mais “poder”. A vantagem disto tudo é clara: menor consumo de energia, menor geração de calor e, é claro, maior vida útil para os diversos componentes de PCs e notebooks. O TuneUp Utilities 2012 conta com mais de 30 ferramentas voltadas à otimização e à correção de problemas em computadores rodando o sistema operacional Windows, e também conta com o Modo Turbo, recurso fantástico para quem joga no PC, o qual desativa tudo o que é supérfluo no momento, liberando recursos de forma rápida e simples.

O software também funciona em tempo real, e realiza otimizações e correções de problemas automaticamente, conforme parâmetros que podem ser pré-configurados pelo usuário. Além disso, ele é capaz de analisar o desempenho do PC constantemente, e desta forma faz diversas sugestões ao usuário, as quais podem ser seguidas ou não, é claro, e sempre têm por objetivo fazer com que o computador funcione como se tivesse acabado de sair da loja.

Ferramentas como, por exemplo, limpeza e desfragmentação no registro, desfragmentação do HD e eliminação de atalhos corrompidos, por exemplo, podem funcionar “no automático” ou sob demanda, e o TuneUp Utilities 2012 ainda conta com uma tela principal que exibe constantemente o status do sistema e mostra se existe algum problema. Além disso, o aplicativo se encontra totalmente traduzido para o português do Brasil. Trata-se de um único software que possui ferramentas muitas vezes somente disponíveis se você comprar vários outros aplicativos.

O TuneUp Utilities 2012 pode ser adquirido por R$ 79,00, entretanto, dois felizardos leitores do XboxPlus poderão ganhar uma licença do mesmo, válida para 3 PCs, cada uma, “na faixa”. Vamos às Regras?

1) Leia nossas regras fixas para sorteios;

2) Os prêmios deste sorteio serão 02 (duas) licenças do software TuneUp Utilities 2012, sendo que cada uma é válida para até 03 (três) PCs. Em relação ao ítem 6 de nossas “regras fixas para sorteios”, ressaltamos que os ganhadores serão os 02 (dois) primeiros colocados na lista gerada aleatoriamente pelo random.org;

3) Para concorrer, siga o @xboxplus , poste o texto abaixo no Twitter e deixe um comentário neste post, com o link para sua postagem no Twitter:

Quero concorrer a 02 licenças válidas p/ 3 PCs do software #TuneUp Utilities 2012 que o @xboxplus está sorteando: http://bit.ly/AkIPKi

4) Concorrerão automaticamente todas as pessoas que seguirem todos os procedimentos descritos no item 3, até as 10:00 hrs (horário de Brasília) do dia 07 de Fevereiro de 2012 (terça-feira).

—————————-

Boa sorte, pessoal. O software é fantástico!

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest