Quem mergulhou em Rapture e viveu as fantásticas aventuras de BioShock e BioShock 2, certamente está bastante ansioso pelo lançamento de BioShock Infinite. O próximo jogo da franquia, anunciado em 2010, será ambientado em uma cidade flutuante chamada Columbia. A diferença em relação à ambientação será enorme, pois a história de BioShock Infinite ocorrerá nas alturas, ao invés de nas profundezas, em uma cidade submersa.

E para os jogadores que adoram um desafio a mais, dificuldades, passar raiva, talvez, a Irrational Games anunciou hoje o “1999 Mode” para BioShock Infinite. O “modo 1999” será, na verdade, uma maneira diferente de se jogar o game. Trata-se de um modo de jogo desenvolvido para desafiar os jogadores através de diferentes maneiras. De certa forma, trata-se também de um modo de retornarmos, utilizando um jogo moderno, a uma época onde os jogos eram mais difíceis e exigiam mais comprometimento e habilidade por parte do jogador.

O “1999 Mode” contará com diversos ajustes e funcionalidades que estarão ausentes dos modos de jogo tradicionais de BioShock Infinite. Mesmo quem escolher níveis de dificuldade mais altos não obterá a mesma experiência que os jogadores que optarem pelo “1999 Mode”.

Os jogadores terão também de gerenciar com grande cautela a saúde, o armamento e os poderes do personagem, caso optem por este modo de jogo recém anunciado. A Irrational também menciona que o game tratará os jogadores de forma extremamente dura, neste caso, e caso os mesmos não possuam os recursos necessários para serem revividos, eles serão automaticamente “agraciados” com um “Game Over”.

É, será realmente uma opção para poucos. Além disso, os jogadores no “1999 Mode” terão de lidar com consequências permanentes resultantes de suas decisões durante o gameplay. Os jogadores também serão forçados a escolherem uma especialização e a nela se focarem, talvez, quem sabe, para evitar os tais “Game Over” assustadores acima mencionados. Claro, assustadores porém totalmente dentro do que se espera de um modo de jogo que tem por objetivo tornar tudo mais difícil.

Queremos dar aos nossos fãs mais antigos e comprometidos uma opção para voltar às nossas raízes. Eu sou um jogador old school. Nos queríamos ter certeza de que estávamos levando em consideração o estilo de jogo de jogadores como eu. Então, fizemos a eles, através de nosso website, uma série de questões a respeito de como eles jogam nossos games. 94.6% dos entrevistados indicaram que escolhas atualizadas melhoram sua experiência durante o gameplay de BioShock; entretanto, 56,8% indicaram que ser obrigado a tomar decisões permanentes a respeito de seu personagem iria tornar o game ainda melhor“, disse Ken Levine, da Irrational Games.

E é isso. Teremos um BioShock Infinite onde nossas escolhas terão consequências. Mais um jogo onde teremos poder de escolha durante a história, aliás. Um jogo difícil. É claro que trata-se de algo opcional, mas que deverá ser bem interessante. Pelo menos uma olhada no funcionamento do “1999 Mode” será interessante. BioShock Infinite será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3, e até o momento, as previsões indicam que ele será lançado durante o outono no hemisfério norte. Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest