A Paradox Interactive abriu hoje as inscrições para o beta do MMO Salem. Para se inscrever, basta clicar neste link. Salem, em desenvolvimento pela Seatribe, é um MMO onde existirá algo chamado “permanent death (morte permanente). Ou seja, personagens poderão morrer de verdade, no jogo, e neste caso, o jogador terá de recomeçar do zero.

É um conceito bem interessante, este, mesmo que amedrontador, a princípio. Por outro lado, talvez este sistema reduza o número de jogadores que costumam iniciar um MMO e dentro de pouco tempo dele desistem. Talvez as mortes permanentes façam com que os jogadores se dediquem mais ao jogo.

Salem será ambientado na Nova Inglaterra, durante o século 17, e contará com um sistema econômico bem singular, através do qual somente a moeda in-game poderá ser utilizada para negociações. Haverá também a possibilidade de comprarmos esta moeda virtual utilizando dinheiro de verdade, mas nas transações dentro do jogo somente a “prata virtual” valerá.

Estamos recebendo pedidos para o beta dos jogadores desde que anunciamos Salem, e é ótimo finalmente sermos capazes de deixar as pessoas testá-lo. Decidimos manter o registro completamente aberto, quanto mais pessoas melhor, e faremos o nosso melhor para ouvir todo o feedback que recebermos“, disse Björn Johannessen, designer chefe da Seatribe.

Salem permitirá que os jogadores/colonizadores lidem também com aspectos relacionados à agricultura, à construção e ao artesanato, e será lançado no terceiro trimestre de 2012. O título também contará com a possibilidade de combates PvP, e os jogadores também poderão se deparar com bruxas, no MMO. Salem será um MMO free-to-play, vale lembrar.

Abaixo segue um dev diary do MMO:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=_X9-dfrmnz0&&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest