Killing Floor: Calamity

[Atualizado 18/12/2013 – 16:37]: acabei de receber a confirmação da Tripwire Interactive. O jogo custa US$ 14,99.

Se você ainda não se sentiu “fisgado” pela ideia do OUYA, console cujo sistema operacional é o Android e que custa 99 dólares (pelo menos lá fora e desconsiderando-se prováveis despesas extras com hipotéticas importações), talvez este jogo em especial faça com que você se interesse mais um pouco.

Trata-se de Killing Floor: Calamity, da Tripwire Interactive. Aqui temos, digamos, a versão OUYA do conhecido e espetacular shooter cooperativo da empresa responsável pela franquia Red Orchestra. Falando nisso, foi durante a última PAX Prime que alguém de fora da equipe de desenvolvimento conseguiu colocar as mãos no jogo pela primeira vez. Vale também lembrar que Killing Floor: Calamity foi desenvolvido por uma empresa sueca chamada Toadman Interactive (sinceramente, nunca ouvi falar da mesma).

Killing Floor: Calamity

De qualquer forma, o jogo já está aí, disponível na loja do videogame que parece um cubo mágico (pelo menos um pouco, e se não levarmos a cor em consideração), e custa… bem, o comunicado que recebi não menciona seu preço, e tampouco fui capaz de encontrá-lo na loja do OUYA. Vou tentar averiguar e se conseguir atualizarei este post.

Killing Floor: Calamity

KF: Calamity na verdade é uma reimaginação do KF original. Algo mais arcade, incluindo visão top-down (algo que, confesso, não gostei muito). Toda a ação ocorre em locais na Inglaterra. Locais, diga-se de passagem, devastados e repletos de criaturas horríveis, assim como seu irmão mais velho e parrudo. Devastações pós experimentos militares que não deram certo, e esse tipo de coisa.

Sobreviver é necessário, neste novo Killing Floor. Lutar contra os tais “experimentos” é obrigatório, e o título conta com uma série de detalhes e novidades bem interessantes. Tudo foi desenvolvido especificamente com o OUYA em mente, e é possível encarar os monstrengos sozinho ou na companhia de um amigo (na mesma tela).

Killing Floor: Calamity

Temos 35 armas, incluindo algumas especiais (Golden AK47, Leafblower, Dual Mac-10), 9 novos mapas desenhados totalmente com o quesito “top-down shooters” em mente e 21 personagens jogáveis do Killing Floor para PC.

Além disso, 10 Zeds, desde o  Clot até o Patriarch, fazem parte do pacote. Também existem 7 perks, as quais podem ser atualizadas até o nível 20. Ah, vale lembrar que o jogo suporta tanto o controle do cubo mágico OUYA quanto o do PlayStation 3.

Sentimos que o OUYA está liderando a mudança ao quebrar a maneira através da qual jogos são hoje criados e consumidos, e como a nossa história sugere, com nossos sucessos Red Orchestra e Killing Floor, não estamos assustados com o fato de abraçar novos modelos de distribuição digital antecipadamente“, disse Alan Wilson, vice presidente da Tripwire Interactive.

Killing Floor: Calamity parece realmente muito bacana, e eu sinceramente torço para que ele venda muito e se torne outro sucesso da Tripwire. Fico com medo, porém, devido aos problemas já anunciados com o console Android (muitos podem até mesmo já terem sido solucionados – realmente, não acompanho muitas notícias a respeito do OUYA). Jogos expostos na loja do console geralmente não parecem muito “apetitosos”, e isto pode, de certa forma, afastar possíveis compradores do novo Killing Floor, infelizmente.

Killing Floor: Calamity

Por outro lado, há algum tempo atrás foi anunciado que mais de 10 mil desenvolvedores ao redor do mundo já estavam trabalhando em títulos para o console. Se eles continuam desenvolvendo ou não, se este número aumentou ou diminuiu, porém, não sei dizer.

Mas quem sabe a chegada de um trabalho como este não seja o começo de algo grande? Mesmo que tal grandeza seja atingida de forma um tanto quanto lenta? Um título de uma empresa como a Tripwire Interactive no OUYA faz muita diferença, creio eu, sem falar que isto pode também servir como incentivo a mais empresas e estúdios.

Boa sorte à Tripwire, à Toadman Interactive, a Julie Uhrman, ao próprio OUYA e, claro, que os experimentos de Killing Floor: Calamity sejam capazes de divertir muita gente. Fique com o trailer do game:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest