A Railsimulator.com Ltd. anunciou que o jogo RailWorks 3: Train Simulator 2012, sequência de RailWorks 2, será lançado em 23 de Setembro de 2011, para PC. Algo muito bacana, e que já faz parte do modo de trabalho da desenvolvedora, é que quem possuir uma cópia de RailWorks 2 receberá Train Simulator 2012 totalmente de graça. Isto aconteceu, aliás, quando do lançamento de RailWorks 2.

RailWorks 3: Train Simulator 2012, assim como seu antecessor, é um simulador de ferrovias. Um jogo que permite que o gamer crie e opere sua própria ferrovia (ou ferrovias), trocando em miúdos. Esta sequência está repleta de novidades que certamente encherão os olhos de quem aprecia este tipo de jogo. Com a promessa de ser “o mais avançado simulador de trens no mundo“, Train Simulator 2012 contará com gráficos de ponta e diversas inovações que têm por objetivo oferecer ao jogador uma sensação extremamente realista, algo jamais visto em um simulador.

Cada aspecto do gameplay e dos ambientes no jogo estão sendo criados com o propósito de fazer com que o jogador sinta realmente que está no controle do trem. RailWorks 3: Train Simulator 2012 contará com 15 trens extremamente detalhados, oferecendo ao jogador tanto locomotivas quanto modernos trens elétricos. Também farão parte do jogo oito rotas diferentes, cada uma delas com sua respectiva sinalização, estações e paisagismo.

O sistema de carreira, chamado “RS Career System”, permitirá tanto jogos online quanto o download de diversos itens para utilização nas ferrovias desenvolvidas pelos jogadores. O título também contará com um extenso tutorial, o qual permitirá que qualquer pessoa aprenda o básico a respeito do mesmo para então partir para a jogatina, ou melhor, para a simulação.

Estamos surpresos e encantados pelo fato da comunidade ter apoiado a linha de simulação RailWorks de forma tão entusiasmada. RailWorks 2 foi um sucesso mundial no ano passado, até mesmo porque a riqueza de addons permitiu que os jogadores criassem de forma bem particular. Nossos fãs ficarão animados com o que atingimos com Train Simulator 2012, e aqueles que descobrirem agora nossos produtos irão ficar simplesmente maravilhados“, disse Paul Jackson, CEO da Railsimulator.com.

Trata-se realmente de um tipo de jogo que eu aprecio bastante, e saber que o upgrade de RailWorks 2 para RailWorks 3: Train Simulator 2012 será gratuito torna tudo melhor ainda. A desenvolvedora menciona diversas melhorias no tocante a efeitos de partículas, realismo da água, etc. O “depth of field” poderá ser ligado, desligado e ajustado para proporcionar efeito de foco da câmera, inúmeras melhorias no editor também são mencionadas, e muito mais.

Algo fantástico neste tipo de jogo é criar suas próprias linhas. Começar do zero. Cuidar de diversos aspectos relacionados à sinalização, ao cenário, à paisagem, etc. Se o PC é órfão de jogos como LBP, por exemplo, por outro lado possui estes simuladores que, de uma maneira fantástica, permitem que exercitemos nossa criatividade. Simuladores como RailWorks 3: Train Simulator 2012 também oferecem a oportunidade de compartilharmos nossas criações com outras pessoas, o que é muito bacana.

Trata-se, pelo que se pode perceber, de um jogo e tanto. Vamos aguardar pelo lançamento e, também, por mais notícias, até lá. Veja abaixo mais algumas imagens de RailWorks 3: Train Simulator 2012:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest