Cada vez mais jogos eletrônicos interessantes e bonitos estão caminhando em direção a novas plataformas e/ou a plataformas que outrora abrigavam títulos de qualidade duvidosa. A desenvolvedora e publisher indiana UTV Indiagames anunciou o lançamento do game RaOne: Genesis, para iPhone, iPad, iPod touch e Facebook.

RaOne: Genesis é um shooter free-to-play com gráficos em 3D. No título, o jogador assume o papel de um super-herói chamado G.One, o qual tem a missão de combater uma “criação surreal” conhecida como RaOne, bem como seus “capangas”. O título é baseado em um dos mais aguardados filmes de 2011 em Bollywood. Trata-se de Ra.One, filme que chegará aos cinemas em 26 de Outubro de 2011. Pelo menos na Índia ele será lançado nesta data, creio eu.

O filme foi idealizado pelo ator, apresentador de televisão e diretor indiano Shah Rukh Khan, o qual é muito famoso no país e atuará como o próprio G.One, em Ra.One, o filme. O game conta com gráficos muito bonitos, e mesmo se você não possuir um dispositivo iOS, poderá conferir o mesmo através do Facebook (link no primeiro parágrafo).

O herói do jogo é capaz de, digamos, solidificar eletricidade e então lançar bolas carregadas contra os inimigos. O protagonista também pode ser equipado com outras habilidades especiais, bem como pode utilizar armas, e o jogador deverá sobreviver a diversas ondas de asseclas de RaOne. Batalhas contra chefões também fazem parte do jogo, o que aumenta ainda mais a diversão, é claro, e ainda é possível explorar diversos cenários futuristas, em RaOne: Genesis.

Este é um game que faz parte de um projeto, em minha opinião, bem ambicioso. Uma franquia está sendo criada, a qual engloba por enquanto este game e o filme que está prestes a ser lançado, e o game contará com a introdução periódica de novos níveis. Micro-transações também estão presentes em RaOne: Genesis, vale ressaltar. O cinema indiano também conta com produções de qualidade, e esta produção sci-fi, aliada a um game, pode muito bem representar um novo marco para Bollywood, indústria que já chegou a produzir 877 longas metragens em um único ano (2003).

RaOne: Genesis representa uma ótima maneira de introduzir as pessoas interessadas no universo do filme, sendo que o jogo também foi, é claro, lançado na App Store da Índia. O jogo também não deixa de conter uma grande parcela social, e isto é enfatizado por Vishal Gondal, CEO da UTV Indiagames: “A estatística surpreendente é que 50% de todos os usuários de smartphones jogam games sociais em seus telefones. Então, quando nos associamos à Red Chillies para criar um game em torno de RaOne, decidimos criar um game social! O game tem potencial e, esperamos, o poder e o alcance dos jogos sociais nos permitirá construir uma sólida franquia de games, a qual será atrativa para todos em todo o mundo“. A Red Chillies, vale mencionar, é uma das empresas que cuidará da distribuição da película.

RaOne: Genesis realmente é um projeto bem ambicioso. O título conta com cutscenes cinemáticas, achievements, integração com o Facebook e suporte ao Game Center. Provavelmente o título será lançado também para celulares Android, mas esta informação ainda não está confirmada.

De qualquer forma, acredito que esta novidade é muito interessante, e através dela podemos ter uma noção do quão atrativo está se tornando o modelo free-to-play. Se isto é ruim ou bom, ainda não sei dizer bem ao certo, mas o fato é que cada vez mais nos deparamos com lançamentos F2P, e cada vez mais diversas empresas investem neste segmento. Ainda não consegui testar este título como gostaria, portanto, não sei se o cash shop do mesmo é bacana ou não, e/ou se ele pode provocar algum problema para quem jogar de forma gratuita.

Mas fica aqui a dica. Abaixo você pode conferir o trailer do game, bem como mais algumas screenshots do mesmo:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=1iRg4UK6zA0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest