Real Football 2013

E parece que este mês fui realmente “capturado” pelos jogos de futebol. Primeiro foi o FIFA 13 para iOS. Depois foi o FIFA 13 no PC, que me trouxe de volta à franquia após bons 15 anos. E agora é a vez de Real Football 2013, da Gameloft, o qual está disponível para iPhone, iPad e iPod touch, gratuitamente.

Real Football 2013 permite tanto a disputa de partidas, durante as quais você controla seus jogadores em campo, quanto o gerenciamento de um clube. Podemos lidar com transferências, jogadores machucados ou cansados, e também podemos correr atrás de patrocinadores e cuidar de “detalhes” tais como, por exemplo, estádios, contratação de funcionários, etc.

Real Football 2013

De maneira muito bacana, também, uma série de alertas pode pipocar na tela de seu dispositivo iOS, avisando, por exemplo, a respeito de um jogador que acaba de se transformar em artilheiro. Cada jogador possui seus respectivos atributos, tais como, por exemplo, velocidade, aceleração, resistência, etc. Tudo isto pode e deve ser analisado no momento das negociações, também.

Além disso, não espere começar a jogar Real Football 2013 já com um time repleto de craques e/ou forte: será necessário trabalhar em prol de tudo isto. Os gráficos do título estão muito bonitos, e vale lembrar que ele foca bastante no aspecto “simulação”. O novo jogo desta famosa franquia conta com imagens reais de cerca de 3.000 jogadores, além de gráficos muito fluidos e 700 animações baseadas em captura de movimento.

Real Football 2013

Se você gosta de futebol e possui um iPhone, um iPad ou um iPod touch (rodando a partir do iOS 5.0), não deixe de dar uma olhada em Real Football 2013. Não custa nada, os controles são extremamente simples e, como de praxe, tudo está em português do Brasil (menos a narração).

Real Football 2013

Este é mais um belo exemplo do crescimento do mercado de mobile games, e também do quão promissor ele se torna cada vez mais. Temos à disposição, na App Store e no Google Play, uma quantidade enorme de jogos sensacionais que muitas vezes custam muito barato (ou são gratuitos, como este).

É muito provável que este mercado se fortaleça cada vez mais, pois o baixo preço aliado à altíssima qualidade são dois elementos (dentre outros, obviamente) que estão ajudando a fazer com que os jogos para smartphones e tablets (e estes próprios dispositivos, é claro) causem cada vez mais problemas aos consoles portáteis. E pelo que parece, Real Football 2013 chega ainda este mês ao Android.

Assista abaixo ao trailer do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest