Hoje, 18 de Novembro, é o dia de lançamento de um espetacular jogo de estratégia em tempo real. Trata-se de Real Warfare 2: Northern Crusades, título extremamente realista. Real Warfare 2 apresenta aos jogadores a oportunidade de observar diversos eventos chave na história da Ordem Teutônica, ordem esta que foi fundada para ajudar os cristãos que desejavam realizar peregrinações até a Terra Santa mas que também foi uma força militar durante as “santas” Cruzadas.

O jogo mostra, por exemplo, as ações dos Cavaleiros Teutônicos tendo em vista a conquista da Prússia, e o jogador encarna um cavaleiro chamado Komtur, o qual então reviverá as batalhas da Ordem e a  forte resistência dos pagãos. É interessante observar também que todas as batalhas em Real Warfare 2: Northern Crusades fazem parte de uma única e coesa campanha. O protagonista não participa única e exclusivamente das batalhas, também. O mapa estratégico permite que o gamer navegue em tempo real pelo ambiente de jogo, o nível de zoom é sensacional e pode exibir as batalhas com detalhes muito bacanas.

O jogo foi desenvolvido pela Unicorn Games Studio, e é distribuído pela 1C Company. É muito interessante o fato de que também é possível contarmos com liberdade total de movimentos, mesmo fora das batalhas, e inclusive é possível conversar com habitantes locais. Os exércitos do jogador ganham experiência conforme vão participando de batalhas, e o game possui um sistema moral fantástico, o qual leva em consideração diversos elementos do jogo e avalia a situação no campo batalha constantemente, a fim de fazer com que o comportamento dos soldados seja o mais próximo possível da realidade.

Cada batalha pode contar com mais de 10.000 unidades em campo, e cercos e defesas de castelos e cidades também fazem parte do gameplay, sendo que muitas vezes “máquinas de guerra” gigantes são utilizadas. Real Warfare 2: Northern Crusades também conta com suporte a partidas multiplayer, e seus gráficos são belíssimos. Ao utilizarmos o zoom para nos aproximarmos ao máximo do campo de batalha, é sensacional observar as armaduras, os cavalos, as armas e os próprios rostos dos cavaleiros. Isto sem contar com a vegetação e as construções.

Este é um grande lançamento. Um título fantástico para quem aprecia RTS’s, principalmente devido ao fato da presença de diversos elementos históricos. Real Warfare 2: Northern Crusades já está à venda em diversos sites de distribuição digital de games, como por exemplo Steam, GamersGate e Direct2Drive. Mas é claro que o D2D, “muito gentilmente”, bloqueou o jogo para o Brasil enquanto o libera para diversos países, como por exemplo Bahamas, Bolívia, Camboja, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Venezuela, etc. Acho que o pessoal do D2D não deve gostar do Brasil, mesmo.

De qualquer forma, Real Warfare 2: Northern Crusades é um ótimo lançamento. Assista abaixo a um trailer deste fantástico jogo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=R–jLsSA5ms&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest