Tripwire Interactive é realmente uma empresa fantástica. Além de manter seu shooter cooperativo Killing Floor sempre atualizado com novo conteúdo e eventos extremamente bacanas, a empresa vive oferecendo diversos mimos a seus fãs, deixando bem claro que, para ela, a comunidade de jogadores é extremamente importante, e o dinheiro não é tudo.

Uma novidade muito bacana, aliás, foi anunciada pela empresa. Trata-se da “Red Orchestra 2 Game of the Year Edition“, a qual será lançada nos próximos dias. O mais legal de tudo isso, entretanto, é que o conteúdo extra da GOTY Edition de Red Orchestra 2 será disponibilizado gratuitamente a todas as pessoas que já possuem o game.

Novo mapa, novos modos de jogo, diversas novas funcionalidades, etc: tudo isto será dado, “na faixa”, a quem já possui uma cópia do game que levou o prêmio de FPS do ano na PC Gamer (multiplayer). Ou seja, a Tripwire Interactive oferecerá gratuitamente a seus fãs algo que a maioria das empresas ligadas à indústria de jogos eletrônicos cobraria. Muito bacana, não?

Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad

Além disso, a partir da próxima quinta-feira, 24 de Maio de 2012 (amanhã, não se esqueça), até o próximo domingo (27 de Maio), haverá no Steam um “free weekend” com Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad (portanto, fique de olho na página do game no Steam), e a GOTY edition do jogo será lançada antes que o período de gratuidade do título seja encerrado. Como RO2 é um título Steamworks, o update será automático, vale lembrar.

Seguem abaixo algumas das novidades contidas na Red Orchestra 2 GOTY Edition:

  • Mamayev Kurgan: um mapa inédito com trincheiras e bunkers;
  • Diversas melhorias e refinamentos no jogo como um todo, incluindo jogabilidade, veículos e performance. Tudo isto, aliás, foi baseado no feedback da comunidade;
  • “Action mode”: novo modo de jogo com sistema de mira mais simplificado, crosshair, nível de danos reduzido e acesso a uma grande quantidade de armas. Trata-se de uma espécie de modo de jogo direcionado aos jogadores que estão iniciando em Red Orchestra 2;
  • “Classic mode”: outro novo modo de jogo, o qual mistura as inovações do novo título com a jogabilidade do original. Trata-se de uma maneira de fornecer aos fãs mais antigos uma experiência, digamos, saudosista;

A desenvolvedora também divulgou um novo vídeo do jogo, o qual conta com imagens do novo mapa (Mamayev Kurgan) e demonstrações dos novos recursos, além de entrevistas e diversas outras coisas. É muito bom saber que ainda existem empresas como a Tripwire Interactive no mercado. Melhor ainda é saber que o trabalho da Tripwire é valorizado por uma grande quantidade de jogadores, o que acaba funcionando como um poderoso “combustível” para que ela continue nos oferecendo conteúdo de altíssima qualidade.

Se você ainda não deu uma olhada em Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad, a hora está chegando. E que dizer, então, de uma GOTY Edition de graça? Sensacional, não? Isto é algo muito raro de se ver, não é? Bem, o SDK do game já foi disponibilizado e mods muito interessantes estão chegando: o que mais podemos esperar desta empresa que já trabalhava em conteúdo gratuito quando RO2 foi lançado?

Assista abaixo ao interessante trailer:

Pin It on Pinterest