O maravilhoso mundo dos mods está sempre dando o que falar. Aliás, DayZ e seus criadores que o digam. A bola da vez, entretanto, é a CD Projekt RED e as mod tools para The Witcher 2 que serão apresentadas durante a Gamescom 2012. Trata-se do REDkit, um pacote que, segundo a empresa, será o melhor amigo dos modders para a criação de aventuras complexas e não lineares dentro do mundo de The Witcher 2.

A empresa promete divulgar mais detalhes a respeito do REDkit durante a próxima semana, mas este simples anúncio é simplesmente algo fora de série. Quem sabe até o REDkit não seja compatível com o Steam Workshop (neste caso, apenas para as versões Steamworks do game)? Se nos lembrarmos de que neste exato momento existem mais de 9.050 items para Skyrim no Steam Workshop, e mais de 167 mil para Portal 2, a coisa fica melhor ainda, não?

Que aventuras poderemos encarar na pele de Geralt de Rivia após o lançamento destas ferramentas? Tudo isto me parece muito promissor, principalmente porque conhecemos o enorme potencial da comunidade de modders e também porque The Witcher 2 e seu universo contam com muitos elementos que podem ser fantasticamente explorados.

A CD Projekt RED fará uma apresentação do REDkit exclusiva para jornalistas, durante a Gamescom. O que nos resta é aguardar pelas tais novidades no decorrer da semana que vem. Claro, também podemos tentar imaginar o que vem por aí, ou melhor, como será o conjunto de ferramentas e que trabalhos serão com ele criados.

E aí, ficou empolgado?

Pin It on Pinterest