Registro de Half-Life 3 é falso

Half-Life 3

Half-Life 3 NOT confirmed.

Nos últimos dias, a internet foi atingida com o que parecia ser a primeira prova de que Half-Life 3 realmente existe. Usuários do fórum NeoGAF teriam detectado um registro, feito pela própria Valve, da marca “Half-Life 3” na base de dados do Escritório de Marcas e Projetos da União Europeia. O fato aconteceu concomitantemente aos anúncios do SteamOS, das Steam Machines e do Steam Controller, o que deu grande força ao boato.

O registro realmente estava lá, sob o número 012180394, mas ninguém conseguiu checar a autenticidade do mesmo. Até agora.

O pessoal do site ValveTime.net, famoso por investigar os boatos que rondam os jogos da Valve, foi atrás da verdade e descobriu que o registro foi excluído da base de dados do órgão europeu. Não foi dado qualquer motivo oficial, mas é grande a possibilidade de que o registro tenha sido deletado devido a suspeita de fraude. É preciso que o órgão europeu autentique os registros antes de aceitá-los permanentemente. Quando não é possível constatar a veracidade dos dados fornecidos pelo registrador, o item é rejeitado.

Mais recentemente, outro possível novo título da Valve foi registrado na base de dados. É o Portal 3. E, novamente, pela semelhança nos dados fornecidos, é possível que não passe de uma fraude. Até o momento, entretanto, o registro de Portal 3 ainda existe.

Curioso é que não há nenhum registro da marca Half-Life 3 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Entretanto, nomes como “Dota 3” já aparecem por lá. Além disso, a Valve é dona do domínio www.half-life3.com, que por enquanto apenas redireciona para a página oficial do The Orange Box. Note que isso está bem longe de ser uma confirmação da existência do título. A Electronic Arts, por exemplo, já tem registros suficientes para bancar até vinte edições de Battlefield!

Agora, cá entre nós, o número de publicações de “grande confiança” que caíram nessa farsa é um pouco preocupante, hein? 🙂

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Eu acho que deve ser coisa da propria Valve. Ultimamente tá rolando tanta coisa em cima de HL3 que é bem capaz que seja tudo jogo de marketing deles.

    Reply
  2. “A Electronic Arts, por exemplo, já tem registros suficientes para bancar até vinte edições de Battlefield!” – > HAHAHA

    Esta é talvez a minha franquia favorita! Mas nem tenho hype para a vinda do 3. E, será que como os vazamentos andam hoje em dia, a Valve conseguirá conter um vazamento quando for real? O que deve ter de hackers fuçando essas coisas, não deve estar no gibi.

    No mais, pretendo rejogar todos os jogos da franquia, algo que ainda não fiz (a não ser pelo remake Black Mesa). Ah, quero arrumar um jeito de jogar aquele Half-Life Decay para PS2 também! 🙂

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest