Half-Life 3

Half-Life 3 NOT confirmed.

Nos últimos dias, a internet foi atingida com o que parecia ser a primeira prova de que Half-Life 3 realmente existe. Usuários do fórum NeoGAF teriam detectado um registro, feito pela própria Valve, da marca “Half-Life 3” na base de dados do Escritório de Marcas e Projetos da União Europeia. O fato aconteceu concomitantemente aos anúncios do SteamOS, das Steam Machines e do Steam Controller, o que deu grande força ao boato.

O registro realmente estava lá, sob o número 012180394, mas ninguém conseguiu checar a autenticidade do mesmo. Até agora.

O pessoal do site ValveTime.net, famoso por investigar os boatos que rondam os jogos da Valve, foi atrás da verdade e descobriu que o registro foi excluído da base de dados do órgão europeu. Não foi dado qualquer motivo oficial, mas é grande a possibilidade de que o registro tenha sido deletado devido a suspeita de fraude. É preciso que o órgão europeu autentique os registros antes de aceitá-los permanentemente. Quando não é possível constatar a veracidade dos dados fornecidos pelo registrador, o item é rejeitado.

Mais recentemente, outro possível novo título da Valve foi registrado na base de dados. É o Portal 3. E, novamente, pela semelhança nos dados fornecidos, é possível que não passe de uma fraude. Até o momento, entretanto, o registro de Portal 3 ainda existe.

Curioso é que não há nenhum registro da marca Half-Life 3 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Entretanto, nomes como “Dota 3” já aparecem por lá. Além disso, a Valve é dona do domínio www.half-life3.com, que por enquanto apenas redireciona para a página oficial do The Orange Box. Note que isso está bem longe de ser uma confirmação da existência do título. A Electronic Arts, por exemplo, já tem registros suficientes para bancar até vinte edições de Battlefield!

Agora, cá entre nós, o número de publicações de “grande confiança” que caíram nessa farsa é um pouco preocupante, hein? 🙂

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest