Lode Runner é um jogo originalmente lançado em 1983 para o Commodore 64 e desenvolvido pela Tozai Games. Em Abril de 2009, um remake do título foi lançado na Xbox Live, com enormes melhorias nos gráficos, como já era de se esperar, e ainda incluindo um editor de níveis. Esta nova versão de Lode Runner contém inúmeros puzzles, diversos modos de jogo, 220 níveis e suporte a partidas multiplayer.

A desenvolvedora acaba de anunciar uma redução no preço de Lode Runner, o qual passa a custar 800 Microsoft Points ao invés de 1200. O jogador, em Lode Runner, não pode pular, o que acaba causando uma certa dificuldade, e a necessidade de pensar de forma estratégica e rápida está presente em todos os momentos, para a correta resolução de cada um dos puzzles apresentados. O objetivo do game é encontrar a saída de cada nível, coletar o máximo de ouro que puder e se defender dos diversos inimigos que aparecem durante o gameplay.

O XBLA é muito desafiador e interessante, e para quem aprecia puzzles pode fornecer muitas horas de diversão de qualidade. A Tozai Games também acaba de anunciar dois pacotes de expansão para Lode Runner. O primeiro deles (Skill Pack) já foi lançado, aliás, e contém 50 novos puzzles, 1 nova conquista e mais alguns itens bem interessantes. O DLC Skill Pack custa 160 Microsoft Points. O próximo DLC para Lode Runner (Journey Pack) será lançado em 13 de Abril de 2011, e custará 240 Microsoft Points.

Trata-se de um puzzle muito bonito e interessante. Um remake que trouxe de volta à vida um grande clássico da década de 80. Mais de 200 níveis estão à disposição dos maníacos por puzzles, e mais estão chegando, através dos DLC’s acima mencionados. Não deixe de, pelo menos, baixar a demo de Lode Runner. O editor de níveis também não deixa de ser um recurso fantástico em um game deste tipo. Dê uma conferida. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest