Se você sente saudades do Alan Wake lançado para o console da Microsoft e/ou mal pode esperar pelo lançamento do título para PC (é, este é o segundo artigo de hoje relacionado com o pobre escritor que sofre um bocado na “pacata” cidade de Bright Falls), é bom ir se preparando também para Alan Wake’s American Nightmare, spin-off que será lançado para o Xbox 360, através da Xbox Live, em 22 de Fevereiro de 2012.

A Remedy, aliás, acaba de divulgar um teaser trailer focado no vilão do game, Mr. Scratch. Alan Wake’s American Nightmare tem tudo para agradar, e as informações, imagens e vídeos divulgados até agora nos mostram que sua desenvolvedora vem realizando um excelente trabalho. Digamos que este novo trailer nos mostra um psicopata extremamente esquisito e perturbado (até aqui nenhuma novidade).

Scratch quer Alice, esposa de Alan, e também possui um interesse muito especial em facas e em estrangulamentos. Bem, ele é um serial killer, não? Alan Wake’s American Nightmare será disponibilizado após o lançamento de Alan Wake para PC, e o jogo poderá ser jogado tanto por quem já manteve contato com os Taken quanto por quem nunca teve contato com o escritor que vai até a bucólica (aparentemente) cidade em busca de descanso e inspiração.

Trata-se de um título que conta com uma história à parte, e nele Alan Wake se encontrará preso em uma espécie de realidade alternativa repleta de sombras perigosas, além de seu lado maligno, o já apresentado Mr. Scratch. Estou ansioso para observar como a Remedy lidará com esta situação, aliás, principalmente devido ao fato de que Wake deverá aprender a controlar a realidade. Que surpresas nos reservará este XBLA?

Um protagonista que se vê imerso em uma realidade alternativa e que tem de lidar consigo próprio ao mesmo tempo em que tenta desvendar os mecanismos de tal realidade, para, é claro, utilizá-los em benefício próprio. Temos aqui uma interessante premissa. Alan Wake’s American Nightmare custará 1200 Microsoft Points (ou 15 dólares) e também possuirá um segundo modo de jogo, chamado “Fight till Dawn”, no qual os jogadores terão de atravessar as sombras da noite e permanecerem com vida até o amanhecer. Nada mal.

Assista abaixo ao trailer de Mr. Scratch:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=1m4Fk1L-DrM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest