Remedy Entertainment acaba de revelar mais detalhes a respeito de Alan Wake’s American Nightmare, jogo que será lançado para Xbox 360 na metade do primeiro trimestre de 2012. Alan Wake’s American Nightmare será uma espécie de “spin-off stand-alone”, e será lançado através da Xbox Live. Tudo isto fica melhor ainda ou, de certa maneira, tudo isto causa menos tristeza a quem gostaria de jogar um Alan Wake e não possui nenhum console, após a confirmação do lançamento do game para PC (o primeiro, exclusivo por enquanto do console da Microsoft).

Alan Wake’s American Nightmare contará com um modo história que fará parte do programa de TV “Night Springs“, programa este no qual muitos horrores podem vir a se tornar realidade. Isto como se já não bastassem todos os horrores vividos pelo pobre escritor no primeiro jogo da série. Na história do jogo, Alan Wake se verá preso em uma realidade alternativa repleta de sombras perigosas. Alan terá, então, de perseguir o serial killer sobrenatural Mr. Scratch, o qual tem intenções nada boas em relação a Alice, sua esposa. Aliás, é bem interessante a menção a um certo controle que Alan deverá obter sobre a tal realidade.

Também existirá um outro modo de jogo em Alan Wake’s American Nightmare, chamado “Fight till Dawn“. Nele, os jogadores deverão lutar durante uma noite inteira, sobrevivendo até o amanhecer. Pontos serão ganhos durante os combates, e os jogadores poderão utilizar um vasto arsenal de armas, o qual inclui desde revólveres até pistolas de pregos e metralhadoras Uzi. Também existirão locais seguros, onde os jogadores poderão retomar o fôlego, e novas armas poderão ser desbloqueadas.

Trata-se de um modo de jogo totalmente desvinculado da campanha e que pode vir a ser bem divertido, principalmente porque existirão leaderboards online para acirrar as competições. Mesmo não sendo um Alan Wake 2, creio que Alan Wake’s American Nightmare parece muito promissor. Aliás, já que o primeiro título da série será lançado para PC, porque esse pessoal não aproveita e lança tudo para PC, também?

Creio que aí entram diversos “conflitos comerciais”, entretanto. A publisher deste título será a Microsoft Studios: será que ela gostaria de ver um de seus games no Steam, por exemplo? Além disso, por que será que a Remedy continua tão amarrada à gigante de Redmond? Que tipo de contrato e de prazos foram definidos quando do lançamento de Alan Wake, em 2010? De qualquer forma, já temos aqui um começo. Ou melhor, dois começos, se considerarmos o Alan Wake para PC.

E as primeiras imagens divulgadas pela Remedy são muito bonitas. A imagem acima foi a que achei mais bacana, mas a Remedy também divulgou algumas outras. É interessante notarmos como mesmo neste jogo, o qual será distribuído via download e, de certa forma, não é uma sequência do primeiro, a qualidade gráfica e a mesma ambientação soturna parecem ter sido mantidas, bem como os contrastes entre luz e sombras, os quais estão presentes em todas as screenshots, em maior ou menor grau.

[Editado]: pessoal, devido a algumas informações que não pude confirmar no press release que recebi, editei este post, pois até mesmo eu acredito que este jogo será lançado apenas para Xbox 360.

Dê uma olhada, e aproveite e veja também o primeiro trailer de Alan Wake’s American Nightmare:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=_zO0kZtVNgo&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest