“The Dark Eye” foi lançado na década de 90, e é, ou era, um game de horror que, apesar de ter recebido pouca atenção por parte da crítica, como acaba acontecendo com alguns bons games que, por um motivo ou outro, são massacrados ou simplesmente ignorados, se tornou meio que venerado entre uma certa parcela de jogadores.

Oferecendo uma variação de “stop motion” chamada “clay animation”, além de personagens e enredo bem estranhos e não convencionais, “The Dark Eye” ocupou lá seu pequeno (ou não) nicho no mercado de games. A série aparentemente será “revivida”, para PC e consoles de última geração, através do lançamento de The Dark Eye – Demonicon, título em desenvolvimento pela Noumena Studios e que será distribuído pela Kalypso Media.

A primeira arte de The Dark Eye – Demonicon acaba de ser revelada, e mostra o personagem Heshthot, também conhecido como “The Grim Reaper”. Heshthot é uma criatura que serve um demônio chamado Blakharaz. Ele é bem feio, por sinal. Em The Dark Eye – Demonicon, Heshthot portará duas lâminas ao invés de uma espada. Ele também portará um chicote.

The Dark Eye – Demonicon parece ser bem interessante, mas ainda é cedo para  afirmarmos alguma coisa neste sentido; o jogo será lançado em 2012. Adoro games de horror e similares, e qualquer notícia a respeito de lançamentos dentro deste gênero me deixa interessado. Trata-se de um estilo de jogo que pode oferecer experiências inigualáveis a quem o aprecia, desde que o trabalho, é claro, seja bem feito. Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest