Snail Games USA, uma divisão da empresa chinesa Snail Games (Suzhou Snail Electronic Co., Ltd.), revelou hoje o MMORPG Age of Wushu, o qual também poderá se chamar Age of Wulin em algumas partes do mundo. Trata-se de um título muito interessante, o qual é, segundo sua desenvolvedora, algo colossal.

Age of Wushu representa mais de 2000 anos da tradição Wuxia, espécie de arte chinesa que engloba diversos tipos de mídia, como por exemplo literatura, filmes, séries de televisão, etc, e tem tudo a ver com artes marciais. Este MMORPG deve ser muito interessante, mesmo. Segundo a empresa, ele fará com que os jogadores sejam imersos em um mundo no qual classes e níveis não importam muito, e onde cada ação será julgada com dureza.

Um período de testes de Age of Wushu será aberto em breve, e vale lembrar que o game será publicado no Reino Unido como Age of Wulin. A Snail Games promete um MMORPG diferente de qualquer outro existente no mercado. O jogador poderá escolher dentre 6 histórias, e se transformar no protagonista de sua própria história dentro do jogo. Cada ação terá sua respectiva consequência, e cada NPC terá sua própria opinião a respeito de cada personagem.

Os jogadores de Age of Wushu também poderão escolher quando e onde aprimorar suas habilidades dentro do jogo, sendo que existirão 8 escolas de artes marciais à disposição. Também será possível invadir escolas para roubar conhecimento, digamos. A maneira como isto poderá ser feito, entretanto, ainda não foi explicada.

Algo muito bacana neste MMORPG, também, são os treinamentos e atividades offline. Os jogadores poderão escolher uma dentre 30 atividades offline para manter um personagem progredindo enquanto eles não estão jogando. Neste caso, o personagem atuará como uma espécie de NPC. Este é um dos elementos que me causou maior espanto em relação a este MMORPG da Snail Games, e fico me perguntando que tipo de progresso, ou melhor, que nível de progresso poderá ser atingido de forma offline, uma vez que a empresa mencionou que classes e níveis não importarão muito no game.

Aliás, a desenvolvedora também menciona que justamente devido à pouca importância das classes e dos níveis, será meio que impossível prever o resultado de uma luta. É muito provável, por exemplo, que tenhamos mendigos poderosíssimos escondidos sob mantos escuros.

Age of Wushu contará com 17 profissões, e também permitirá combates aéreos; isto me lembra daqueles antigos filmes de Kung-Fu, por falar nisso. Este jogo me parece muito promissor, e realmente atiçou minha curiosidade. Vale ressaltar que a Snail Games é uma das 10 principais desenvolvedoras de games chinesas, e é especialista em MMOs e similares. A empresa foi fundada em 2000, e possui em seu portfolio jogos como, por exemplo, 5 Street, Age of Armor, Voyage Century e Heroes of Gaia. Acredito que Age of Wushu é um projeto muito ambicioso, e pode até mesmo dar uma revigorada no nicho dos MMOs. Vale lembrar também que o título será free-to-play.

Estamos em êxtase por finalmente sermos capazes de anunciar este títulos nos EUA. Após muitos anos de pesquisa e desenvolvimento, Age of Wushu tem sido o game online mais antecipado na China, por mais de dois anos, e agora esperamos pelo mesmo entusiasmo nos Estados Unidos“, disse Shi Hai, CEO e fundador da Snail Games.

Todos sabemos que o povo asiático possui grande interesse em MMOs e jogos similares. É muito provável que tenhamos de dividir espaço com grande número de chineses, por exemplo, e também é muito provável que eles se tornem “mestres” em muito pouco tempo. De qualquer forma, Age of Wushu parece realmente especial.

Enquanto aguardamos por mais novidades a respeito do jogo, dê uma olhada em seu trailer de lançamento:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=YX2HIwq_3Gg&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest