A 1C Company revelou o trailer e a data de lançamento de Theatre of War 3: Korea. Trata-se de mais um capítulo da franquia Theatre of War, série de estratégia em tempo real da publisher russa. Theatre of War 3: Korea será lançado mundialmente em 24 de Março de 2011, e estará disponível através da própria loja online da 1C, no Steam, no Battlefront.com e em outros sites de distribuição digital de games, bem como lojas físicas.

Em Theatre of War 3: Korea o jogador poderá reviver os eventos da guerra fria e também da guerra da Coréia. Basicamente, trata-se do “primeiro conflito militar da guerra fria“. O título conta com duas campanhas, ambas situadas nos anos 50. A norte coreana, que vai de 25 de Junho a 20 de Agosto e a americana, que vai de 15 de Setembro a 08 de Outubro.

Será possível, por exemplo, mover suas tropas sobre a península coreana inteira, gerenciar recursos, etc. Vale lembrar que as batalhas em Theatre of War 3: Korea são geradas com base na situação estratégica naquele dado momento, o que pode significar que jamais uma partida será igual à outra.

O título também conta com campanhas não lineares, um gerador de campanhas que permite inclusive a adição da “facção URSS”,  inúmeros tipos de unidades, incluindo armamento pesado e aviões, bem como helicópteros de transporte, e um sistema de controle atualizado que foca mais no controle dos esquadrões do que em soldados individuais.

Ainda é possível utilizar uma classe de soldados engenheiros, os quais plantam e desarmam minas no campo de batalha. Vale ressaltar que uma extensa pesquisa foi realizada, a qual resultou em um game com grande detalhamento, principalmente da arquitetura e das paisagens coreanas.

Nunca neguei que sou grande fã de games de estratégia, e lançamentos deste tipo sempre me deixam extremamente feliz. Títulos que aliam estratégia a eventos reais de nosso passado, principalmente, causam enorme ansiedade “pré-lançamento” aos aficcionados por história e games. É sempre bom assistirmos e jogarmos games que lidam com eventos tristes da história do mundo. Isto permite que toda a violência e o drama de tais acontecimentos, por mais terríveis que tenham sido eles, sejam relegados a um, digamos, segundo plano.

O que resta, então, é a estratégia, os gráficos, a diversão, etc. Confira abaixo o trailer de lançamento de Theatre of War 3: Korea:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=cqBQeVjH1k0

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest