Reverb Publishing (Sanctum 2Dungeon DefendersJAM Live Music Arcade, etc) assinou um acordo de licenciamento da Unreal Engine 3 com a Epic Games. Este acordo é muito interessante. Através dele, todos os estúdios que escolherem a Reverb como publisher poderão utilizar a poderosa engine de Gears of War para a criação de jogos para distribuição digital, os quais poderão ser lançados na Xbox Live Arcade, na PSN e também para PC e Mac, além de iOS e Android.

Este é o primeiro acordo de licenciamento que a Epic firma com uma empresa que se dedica exclusivamente a títulos vendidos via download, e os desenvolvedores que trabalharem com a Reverb terão acesso total ao código fonte da UE3, além de direito a suporte técnico, é claro.

O modelo de publicação da Reverb sempre permitiu que os desenvolvedores transformassem a criação de games em seu foco principal. Através do franco acesso à Unreal Engine, podemos oferecer às nossas equipes de desenvolvimento a melhor engine de games do mundo, juntamente com um modelo de negócio que fornece a eles suporte técnico completo para seus títulos, sem que eles percam a posse de suas propriedades intelectuais e sem os acordos desiguais oferecidos por muitas das publishers tradicionais“, disse Doug Kennedy, CEO da Reverb Publishing.

Este modo de trabalho é fantástico, pois garante a pequenos estúdios a possibilidade de trabalhar com tecnologia de ponta sem ter de arcar com os custos de licenciamento de uma engine cara como a Unreal Engine 3. Além disso, a filosofia de trabalho da Reverb é muito interessante, e permite que os desenvolvedores deem asas à imaginação sem interferências danosas.

Este acordo de licenciamento com a Reverb garante que mais equipes de desenvolvimento utilizem a Unreal Engine e sejam apoiadas com o tipo de programa de lançamento que os estúdios independentes precisam para ter um título digital de sucesso. É importante para a Epic fazer mais do que simplesmente licenciar nossa tecnologia; estamos sempre buscando oportunidades para ajudar desenvolvedores independentes a trazerem suas criações para o mercado“, disse Joe Kreiner, gerente de licenciamento da Epic Games para a América do Norte.

Uma das grandes vantagens da Reverb Publishing, aliás, é o fato de que ela tanto atua como publicadora quanto cuida do marketing e demais serviços relacionados. Assim, pequenos estúdios, por exemplo, além de se beneficiarem do acordo recém firmado com a Epic, podem contar com uma grande gama de serviços. Serviços que podem ajudar, quem sabe, a criar outro grande sucesso como Dungeon Defenders.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest