(Atualizado) A Xbox Live Indie Games atualmente está nos brindando com belos e divertidos games para o Xbox 360. E, além disso, além de divertidos, estes novos XBLIG geralmente são lançados a preços muito legais. Avatar Hunter é um belo exemplo: custa apenas 80 Microsoft Points (US$ 1,00) e é super divertido. É o tipo de game que pode ser jogado tanto por adultos quanto por crianças, tranquilamente, e proporciona diversão meio que infinita a ambos os públicos.

O indie game, desenvolvido pela MageStick, foi lançado em 01 de Abril de 2010, e é um daqueles games super viciantes com os quais frequentemente nos deparamos. Gráficos agradáveis, trilha sonora muito apropriada, jogabilidade extremamente simples (utilize o analógico esquerdo para se movimentar pelas “cartas” e o botão “A” para virá-las, e pronto).

Trata-se de um jogo da memória transposto para o Xbox 360 de forma muito bem feita. Existem dois modos de jogo: “Time Attack” e “Challenge”. Os dois são divertidos e requerem boa memória. No “Time Attack”, você deve correr contra o relógio, e no modo “Challenge”, é dado ao jogador um determinado número de tentativas. Ou seja, aqui não existe tempo, mas sim um limite em relação ao número de vezes que você pode tentar. Quando você utilizar todas as tentativas disponíveis, acabou o jogo.

Existe até uma história que serve de premissa para o jogo: um cara chamado Teddy raptou avatares gêmeos do mundo todo, e sua missão, então, é resgatá-los da mansão do malvadão e reuní-los. Muito bem bolado, não? 🙂

O jogo oferece cinco cenários: Random Land, Nyc Party, Hunter High, Hairdo Land e Wacky Tacky. A cada fase, o número de personagens para os quais você tem de encontrar os gêmeos vai aumentando. Tudo começa com 6 cartas, depois passa para 12, 16, 20, etc.

O efeito de “abertura”, digamos, ou seja, quando você pressiona o botão “A” sobre determinada carta, varia conforme a tela. Em Random Land, existem portas de madeira que se abrem. Em Nyc Party as cortinas se abrem e revelam o personagem. Em Hunter High, existe uma espécie de porta que é levantada. Em Hairdo Land, a porta se divide em duas partes, cada uma indo para direções diferentes (superior e inferior), e em Wacky Tacky, um efeito em espiral muito bonito revela os avatares.

É muito legal caçar avatares em Avatar Hunter. Este é um game que, por apenas 80 Microsoft Points, proporciona diversão ilimitada a quem gosta de treinar sua memória e chamar os filhos, sobrinhos e a criançada toda para boas e divertidíssimas partidas. Isto sem contar com o fato de que jogos que permitem o treino da memória são bem vindos a qualquer faixa etária.

Se quiser testar o game antes, existe uma demo de Avatar Hunter disponível no Marketplace. Garanto que se você baixar a demo, que possui apenas 15 MB, vai comprar o game sem pestanejar. Gráficos agradáveis, trilha sonora bem feita, jogabilidade simples e um indie game viciante: quem não gosta disso tudo? 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest