Battle Slots é um RPG bem especial e divertido. Um RPG baseado em quests, onde as batalhas ocorrem em uma slot machine mágica. Desenvolvido pela 8MonkeyLabs e distribuído pela Phantom EFX,o jogo é uma espécie de jogo casual “pero no mucho”. Na verdade, trata-se de uma mistura muito bem elaborada de RPG com games estilo Bejeweled e Puzzle Quest. Mas não se deixe enganar: ele possui uma fortíssima personalidade, e conta com elementos extremamente desafiadores, além de fornecer muita diversão.

Lançado em 19 de Abril de 2011, para PC, Battle Slots está disponível para compra no site da própria Phantom EFX, por US$ 19,99. É um game sensacional e diferente. Um casamento perfeito entre alguns estilos de jogo que pode agradar aos mais diversos tipos de jogadores. O título oferece ao jogador mais de 100 localidades e mais ou menos 200 quests. Battle Slots conta a história de um mundo chamado Tellus. Antes repleto de paz, Tellus agora sofre nas mãos de algum Mal desconhecido que oprime sua população e lança contra ela diversas criaturas monstruosas.

Estas criaturas são as que você terá de combater nas slot machines, através de batalhas extremamente divertidas e, muitas vezes, difíceis, dependendo de seu oponente e de seu domínio da máquina. Vale ressaltar que, no game, você encontrou a slot machine mágica por acaso, e um tal de “Slot Smith”, logo no começo do jogo, lhe fornece algumas explicações básicas a respeito da mesma. Este tutorial inicial, aliás, já fornece uma idéia da complexidade do jogo, e de quão desafiador ele é.

Vale lembrar que você pode sempre visitar o “Slot Smith”, a partir daí, para que ele realize ajustes na máquina, realize “upgrades”, forneça sugestões de configurações, etc. Diversos elementos de um RPG fazem parte de Battle Slots. Sua slot machine pode ser configurada de diversas maneiras, e também sofrer upgrades. O jogo conta com um mapa muito bonito, através do qual você pode viajar. É possível observar o personagem viajando em tempo real e também utilizar zoom. Além disso, durante cada viagem, é muito provável que você dê de cara com uma ou outra criatura pronta para a batalha. Nestes momentos, você pode aceitar o desafio ou, então, fugir.

Antes de cada combate os dois oponentes são exibidos em uma “tela de versus”, no melhor estilo Street Fighter. Todas as quests podem ser visualizadas através do mapa (pequenos pontos de exclamação) ou então através do log de quests. Sempre que desejar, você pode viajar até a cidade de Hearthstone. Lá, você encontra o “Slot Smith”, a academia, a taverna, a loja e o zoo. O “Slot Smith” é aquele “mecânico de slot machines” a respeito do qual já comentei acima. Na academia, você pode modificar a configuração de sua slot machine, equipando/alterando as técnicas e runas que possuir, por exemplo.

A taverna é um bom local para coletar histórias, ficar sabendo de pessoas que precisam de ajuda, enveredar por novas quests, etc. Na loja, você pode adquirir diversos itens para sua máquina, desde que possua o dinheiro necessário. E o zoo é onde ficam armazenados os animais que você caça. Sim, você pode caçar. Existe, no canto superior direito da tela, o botão “Go hunting”. Fazendo isto, você irá combater, também através da utilização da slot machine, diversos animais estranhos. Ganhando a partida, o animal é capturado, vai para o zoo e você ganha uma nova técnica para sua slot machine. Técnicas, na verdade, podem ser baseadas em mana, para ataques utilizando magias, ou em pontos de ataque, para ataques com armas, por exemplo.

Todas as batalhas em Battle Slots podem render pontos de mana, ataques, gold e XP. Você pode combater seu inimigo simplesmente fazendo girar a slot machine, mas não se iluda. Sua sorte não irá muito longe. Dependendo dos símbolos existentes em sua máquina, diversas situações podem ocorrer. Cada símbolo possui uma cor diferente, uns podem ser mais raros do que outros, etc. Combinações de símbolos vermelhos fornecem pontos de ataque. Combinações de símbolos verdes fornecem XP. O amarelo está ligado ao ganho de gold, e assim por diante.

A máquina pode conter símbolos de ataque, de experiência, de gold, etc. Suas técnicas também podem permitir que você recupere parte de sua vida. Situações meio que dramáticas podem ocorrer dependendo das combinações que podem surgir em determinada rodada da slot machine. Dependendo do caso, você e o inimigo podem sofrer danos e/ou receberem pontos de vida. Combos também ocorrem, com bastante frequência, e ataques podem ser desferidos, independentemente de quem “girou a roda”, contra um ou outro combatente. Sua slot machine é capaz de desferir ataques baseados em magia, e para isto, utiliza pontos de mana, e também ataques baseados em força bruta e/ou armas. Para estes últimos, ela gasta pontos de ataque.

Battle Slots oferece muitas opções ao jogador conforme este progride no game. É possível customizar e equipar a slot machine de diversas maneiras, e meio que forçar uma maior ocorrência de diversos tipos de símbolos, os quais representam, digamos, a alma de cada combate. Cada inimigo derrotado, aliás, além de lhe fornecer ouro, XP e, eventualmente, animais para o seu zoo, também pode vez ou outra deixar escapar algum novo símbolo, o qual pode então ser utilizado em sua slot machine. Como disse acima, o game permite grande customização no tocante à máquina, de acordo com o progresso do jogador.

Junto ao “Slot Smith”, você pode realizar tudo isto. No tocante aos ataques, existe um botão deslizante que pode ser movido na vertical. Você pode definir aqui quais ítens aparecerão com mais frequência na slot machine, resultando assim em ataques correspondentes. Vermelho para ataques utilizando “armas”. Ataques físicos. Azul para ataques que irão utilizar magia, gastando mana. Deixe o slider em qualquer ponto, desejado, e experimente configurações e níveis de ocorrência diferentes. Isto vai ficando mais bacana com o decorrer do tempo.

O mesmo pode ser feito em relação à aparição de tesouros e experiência. O mesmo pode ser feito nos controles do “Summon Scatter”. É claro que você não pode determinar o que vai surgir a cada rodada da slot machine. Você pode apenas forçar uma maior incidência dos símbolos que deseja. Vale ressaltar também que cada rodada da máquina é aleatória: você nunca sabe o que irá surgir. Isto faz com que cada turno seja bem tenso e, ao mesmo tempo, instigante.

A utilização das técnicas somente ocorre após você colocar a slot machine em operação, ou seja, fazer com que ela gire. Você somente pode utilizar ataques físicos ou baseados em magia após uma rodada, digamos. Isto se você possuir pontos de mana ou ataque suficientes, é claro. A parte central-superior da tela, localizada entre os medidores de mana e pontos de ataque dos oponentes, também exibe diálogos travados entre os dois, os quais são bem engraçados. Falando em humor, algo muito engraçado ocorre no início de Battle Slots.

Você visita um mago chamado Zhiloriarin, para aprender mais sobre a máquina que acabou de achar. Zhiloriarin, além de meio preguiçoso, ainda tenta comprar a slot machine de você, pois detectou um grande poder na mesma. Você não a vende, é claro. A navegação do jogador pelo mapa é muito bacana, e mesmo fora de uma quest, ou enquanto está no meio de uma, você pode se deparar com “monstros aleatórios” pelo caminho, e escolher entre lutar ou fugir. As quests são explicadas claramente, e Battle Slots conta com quests e side quests.

Combater nas slot machines é uma experiência divertida e muito interessante. A introdução do jogo, apesar de algumas quedas no framerate, também é muito bonita. Battle Slots consegue manter um jogador interessado jogando por horas a fio, pois é um título baseado em quests, acima de tudo. Além disso, existe muito diálogo dentro do jogo. Suas diferenças em relação a outros games parecidos são bem visíveis, tão logo o gamer instale o jogo em seu computador.

Conclusão

Battle Slots é um jogo difícil de ser enquadrado em um gênero em específico. Entretanto, trata-se de um título muito original, bonito e interessante, que utiliza elementos já vistos em outros jogos e apresenta ao jogador uma mistura extremamente coesa e divertida, em um RPG repleto de ação e diversão.

Ficha técnica

Título: Battle Slots
Gênero: RPG
Desenvolvedora: 8MonkeyLabs
Distribuidora: Phantom EFX
Data de lançamento: 19 de Abril de 2011
Plataformas: PC
Versão analisada: PC

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest