(Review) Pew Pew Pod: um shooter para Xbox 360 com pitadas de estratégia

Pew Pew Pod, indie game para o Xbox 360 desenvolvido pelo Bad Egg Studios e lançado em Março de 2010, é um sensacional shooter com boas doses de estratégia. O game, disponível na Xbox Live Indie Games por apenas 80 Microsoft Points (1 dólar), é muito divertido e frenético. Pew Pew Pod é um game de nave repleto de elementos de estratégia e com diversos modos de jogo disponíveis.

Além disso, é preciso ser “rápido no gatilho”, pois as naves inimigas vem com tudo pra cima de você, e seguem você pelos quatro cantos da tela, sem medo nem pausa. O game possui gráficos muito bonitos, e é mais um daqueles fantásticos exemplos de ótimos indie games disponíveis na Xbox Live. Sua trilha sonora é muito legal, animadíssima, e ajuda o gamer a ficar esperto e partir para cima dos inimigos. Ela funciona muito bem como fator motivador, e a presença de guitarras na mesma é algo que tem tudo a ver com a rapidez e o pensamento rápido que Pew Pew Pod requer. Aí, Steve Vai, acho que você iria gostar de Pew Pew Pod. :)

Pew Pew Pod é um game, além de bonito e divertido, difícil. Apesar de ser fácil de assimilarmos os controles do jogo, a quantidade de naves inimigas que atacam você, o fato de elas perseguirem sua nave de forma muito obstinada, e a enorme rapidez com a qual elas se movimentam, transformam o game em uma experiência muito desafiadora. Mas muito instigante e interessante.

Além disto, Pew Pew Pod possui um grande diferencial em relação aos controles. Seus controles são simples: o analógico esquerdo movimenta sua nave. Os botões “Y”, “B”, “A” e “X” servem para escolher as armas: amarela, vermelha, verde e azul, respectivamente. Você também pode utilizar os gatilhos “LT” e “RT” para escolher as armas amarela e vermelha, respectivamente, e os botões “LB” e “RB” para as armas azul e verde, respectivamente.

O diferencial que mencionei acima, entretanto, está na maneira de disparar as armas. Escolhida uma arma, você atira com o analógico direito. E isto foi implementado de forma muito bem feita, diferentemente do que fizeram com o terrível Too Human (um “suposto” título AAA que é muito ruim), que também utiliza o analógico direito para os ataques.

Através do analógico direito, você atira, pura e simplesmente. E sua nave pode disparar tiros para quatro direções diferentes: para a frente, pra trás, para cima e para baixo, dependendo da direção para a qual você move o “RS”. E dependendo de sua movimentação, você dispara para tudo quanto é lado. Isto proporciona uma enorme flexibilidade quando em jogo, pois através dos dois analógicos você obtém controle total da nave, movimentando-a, atirando e mirando.

Cada uma das quatro armas possui uma peculiaridade diferente, e as rajadas das mesmas carregam suas respectivas e únicas cores. A amarela dispara rajadas simples de energia. A vermelha dispara rajadas de seis “tiros”, digamos, ao mesmo tempo. A verde dispara dois mísseis ao mesmo tempo, e a azul é muito interessante e valiosa, pois dispara uma rajada de energia que é refletida nos limites da tela, e fica “vagando” pela tela durante um certo tempo, sendo rebatida de um canto ao outro, até que a energia se dissipe. Durante este tempo, ela vai eliminando inimigos, o que é extremamente útil em um game como Pew Pew Pod.

Existem 6 modos de jogo em Pew Pew Pod. No modo Arcade você tem de permanecer vivo durante um certo período de tempo, e conta com apenas 3 vidas. O modo Survival é bem similar ao Arcade, porém aqui você não tem de se preocupar com o tempo. Em Zones, são apresentadas diversas zonas na tela, representadas por círculos coloridos. Você tem de permanecer dentro destas zonas por 5 segundos. Terminado este prazo, outra zona irá aparecer, em um outro local da tela, e você deve então se dirigir à mesma.

Em Waypoint, você deve coletar waypoints, pequenos círculos coloridos. Assim que você passa sobre um waypoint, um novo aparece em algum lugar da tela, e você deve coletá-lo também. E assim por diante. Existe um modo muito interessante, chamado Think Fast. Aqui, o game lhe dá instruções a respeito de como você deve agir.

Por exemplo, você recebe ordens para não atirar, para utilizar determinada arma, somente, para não se mover (muito amigo, hein :) ), etc. Este modo de jogo é muito interessante, e requer uma boa dose de precisão e estratégia. E, finalmente, temos o modo Versus, para até 4 jogadores. E tudo isto para que você colete pontos conforme vai destruindo as naves inimigas.

Pew Pew Pod é um sensacional trabalho do Bad Egg Studios. Um indie game que com certeza proporcionará muita diversão a quem gosta de games de naves. Eu, pelo menos, estou adorando jogá-lo. Diversos modos de jogo, inovação nos controles, 4 armas diferentes e uma correria danada pela tela. Adoro isso. :)

Você também pode baixar a demo de Pew Pew Pod no Xbox Live Marketplace. Este é um indie game super divertido e cheio de adrenalina.

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. (Vídeo Comentado) Pew Pew Pod: um divertido indie game para Xbox 360 | XboxPlus - [...] Xbox 360 Publicado por Marcos A.T. Silva em Apr 29th, 2010 | Comente agora …
  2. Tweets that mention (Review) Pew Pew Pod: um shooter para Xbox 360 com pitadas de estratégia | XboxPlus -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Guri de Apê and GAMEPAD.com.br, XboxPlus. XboxPlus said: Leia agora no XboxPlus: …
  3. (Relâmpago) Ganhe um bundle com o game Pew Pew Pod (Xbox 360) e o software Advanced System Care Pro | XboxPlus - [...] shooter Pew Pew Pod, da Bad Egg Studios. Quer saber mais a respeito dele? Dê uma lida em meu …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>