Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad foi lançado para PC, no Steam, em duas versões: a versão “Standard” e a “Digital Deluxe Edition“, a qual inclui diversos itens “in-game”, incluindo chapéus para Team Fortress 2 e novos personagens para Killing Floor. RO 2 é um jogo belíssimo e extremamente realista. A Tripwire Interactive, aliás, já avisou que está trabalhando em conteúdo extra e gratuito para seu novo título.

Sempre admirei bastante o trabalho da criadora de Killing Floor, título para o qual ela também já lançou conteúdo gratuito. “The Twisted Christmas“, “Summer Sideshow Event“, mapas gratuitos, novos personagens, etc. A desenvolvedora e publisher, sediada em Roswell, é um dos melhores exemplos que podemos levar em consideração quando pensamos em empresas que cativam seus clientes oferecendo aquilo que eles mais gostam pelo melhor preço do mundo.

A versão “Standard” de Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad custa US$ 39,99, e o jogo é algo simplesmente fenomenal. Contando com o modo multiplayer muito aguardado pela comunidade de jogadores, ele também conta com uma campanha singleplayer que recria a Batalha de Stalingrado, e deixa os gamers escolherem de qual lado desejam jogar: Alemão ou Russo.

A Tripwire divulgou um novo trailer de RO 2, também (o qual segue abaixo), onde podemos dar mais uma conferida na beleza e no realismo do game. O trailer é belíssimo, e pode, quem sabe, fornecer algumas pistas a respeito do fato de sua desenvolvedora afirmar que ele levará a franquia a uma “próxima geração de jogos“. Creio que esta seja uma maneira de explicar o enorme salto entre Red Orchestra: Ostfront 41-45 e seu sucessor.

Gráficos de ponta, utilização da Unreal Engine 3, realismo extremo e ambientação na Segunda Guerra Mundial com uma campanha que recria uma das maiores batalhas deste conflito. A Tripwire também prestou enorme atenção a detalhes que fazem muita diferença, em um jogo como este. Balística realista, nível variável de penetração dos projéteis, de acordo com o material atingido, o calibre da arma, a distância, etc, e influência da respiração do personagem no momento do disparo. Todos elementos que certamente farão de Heroes of Stalingrad um grande shooter. Trata-se de um FPS de guerra que conta inclusive com sistema de cobertura.

Para quem adora o multiplayer, este lançamento também conta com ferramentas para o acompanhamento de progresso e estatísticas. É possível até se tornar um herói, em RO 2, e vale lembrar que os heróis, no jogo, ao mesmo tempo em que servem de inspiração para suas tropas, causam medo nos inimigos. Isto sem falar no acesso a melhor armamento, é claro. O lado tático do game também está presente na possibilidade de comandar equipes no campo de batalha, através de uma interface em primeira pessoa.

Conteúdo gratuito para RO 2: Heroes of Stalingrad

Em relação às novidades gratuitas que mencionei acima, a Tripwire Interactive já está trabalhando em novas armas para a infantaria, novos veículos (Panzer III alemão e T-70 russo), novos mapas, campanha multiplayer e modo co-op. Além disso, versões em caixa de Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad também podem ser adquiridas na loja da própria desenvolvedora. Este é um dos lançamentos mais bacanas deste mês, principalmente por se tratar de um título desenvolvido por uma empresa que sabe como manter a atenção do jogador em seu trabalho de forma muito mais do que simpática. Uma empresa que sabe que todo jogador adora receber presentes, dentre outras coisas.

Dê uma olhada no novo trailer do game, divulgado especialmente para seu lançamento. Trata-se de um trailer de gameplay sensacional:

Link para o vídeo (veja em 1080p):

http://www.youtube.com/watch?v=5zJ2uyo52Ik&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest