O estúdio texano Robot Entertainment anunciou hoje o jogo Orcs Must Die! 2. Seu antecessor, Orcs Must Die!, foi lançado em Outubro de 2011, para PC e Xbox 360 (XBLA), e é um jogo simplesmente sensacional. Um título que mistura muita ação, estratégia e elementos de um tower defense, e que coloca o jogador para combater hordas enormes de orcs que, muitas vezes, podem vir de lugares diferentes.

O jogador combate os inimigos tanto diretamente, empunhando armas no próprio campo de batalha, em terceira pessoa, quanto através da instalação de armadilhas as mais diversas, como por exemplo molas que lançam os orcs para longe quando eles acionam o mecanismo. Em diversas fases é preciso se movimentar bastante pelo cenário, e lidar com hordas de inimigos diferentes que podem acabar se espalhando por mais de um andar do ambiente.

A combinação de ação com “estratégia em terceira pessoa”, aliás, torna Orcs Must Die! um game extremamente divertido e desafiador, pois não basta somente lutar. É preciso prestar bastante atenção durante a fase de planejamento: estudar o ambiente, tentar descobrir possíveis e perigosos atalhos, posicionar armadilhas nos locais onde elas serão mais necessárias e/ou eficazes, etc. Enfim, trata-se de um jogo simplesmente fantástico, e se você ainda não o conhece, baixe a demo, a qual está disponível tanto no Steam quanto na Xbox Live.

Orcs Must Die!, aliás, ganhou o prêmio de “Strategy/Simulation Game of the Year” na “Academy of Interactive Arts & Sciences“. Sobre o anúncio de Orcs Must Die! 2, a Robot Entertainment menciona que o título será lançado exclusivamente para PC, durante o verão (no hemisfério norte), e que ele será também demonstrado no estande da empresa na próxima Pax East (número 1172), durante os dias 6 a 8 de Abril. Ainda segundo a desenvolvedora, quem possui o primeiro título da série para PC ganhará conteúdo exclusivo, caso adquira a sequência.

O novo game contará com um “livro de feitiços” redesenhado, mais opções no tocante ao trabalho com a defesa e também com um novo e maior sistema de upgrades, o qual possibilitará ainda mais maneiras de queimar, moer, desmembrar e lançar para os ares os famigerados orcs.

Em 2011, nós imploramos aos jogadores para matarem os orcs. O maior número possível. Ainda assim, somente 3,4 bilhões de orcs foram abatidos até agora. A única maneira de chegar a um nível respeitável de morte de orcs é através da adição de outra máquina de matar e de jogo cooperativo. Traga um amigo e destrua os orcs!“, disse Patrick Hudson, CEO da Robot Entertainment.

Puxa, “somente 3,4 bilhões de orcs”? A história de Orcs Must Die! 2 começará alguns dias após o final de seu antecessor. O título contará com uma nova campanha, a qual poderá ser jogada também com a ajuda de um amigo, e dois personagens estarão disponíveis: o “Mago da Guerra” e uma feiticeira.

Mais inimigos também virão no “pacote”, para deixar tudo mais interessante e desafiador ainda, mas o jogador também contará com um arsenal de armadilhas maior, incluindo inúmeras inéditas e diversos apetrechos mágicos. Crânios agora poderão garantir upgrades persistentes para as armadilhas, e os gráficos da sequência, pelo que podemos perceber através do primeiro trailer divulgado, estão bem mais bonitos.

Se Orcs Must Die! 2 tiver pelo menos a mesma qualidade de seu antecessor, ele será um ótimo game. Se ele for melhor (como espero), então, ele serão muito mais que um must have. Dê uma olhada no primeiro trailer do jogo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=-s9wkicuXog&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest