Já está disponível na Xbox Live o jogo Rock of Ages, desenvolvido pelo estúdio chileno ACE Team e publicado pela ATLUS. Trata-se de um jogo muito interessante e diferente. Um “tower offense“. Vale lembrar que a ACE Team também é responsável pelo ótimo e surreal Zeno Clash.

Rock of Ages é meio que inspirado no mito de Sísifo, condenado a rolar uma pedra imensa até o alto de uma montanha, observá-la descer a montanha rolando e então repetir todo o “procedimento”, sem parar. Esta pedra gigante está presente em Rock of Ages, e representa papel importantíssimo durante o jogo. Os gráficos do novo jogo da ACE Team são muito bonitos, e o jogo também requer bastante estratégia por parte do jogador. O título custa 800 Microsoft Points (10 dólares), e também existe uma demo à disposição dos gamers.

Rock of Ages será lançado também para PC, em 7 de Setembro, através do Steam, e para o Playstation 3, através da PSN. O lançamento para o PS3 deverá ocorrer até o final do mês de Setembro. O game conta com visuais realmente de tirar o fôlego, e representa uma espécie de espetáculo para os olhos, ouvidos e mente. Durante o gameplay, os jogadores visitarão cinco períodos distintos da história da arte clássica, e encontrarão diversos personagens famosos, além de bizarras unidades de defesa.

Chefes fantásticos também fazem parte da experiência proporcionada por mais este título sensacional desta extremamente criativa equipe chilena. O jogo mistura gêneros e diversos elementos visuais de forma tão única, que é impossível jogá-lo sem se impressionar. Trata-se de um título muito diferente, que combina estratégia, a sensacional bola gigante em movimento e gráficos muito bonitos. Isto sem contar com sua trilha sonora, a qual vai surpreender muita gente.

Basicamente, Rock of Ages faz com que dois castelos combatam um ao outro, e o caminho que leva de um ao outro é sempre irregular e estreito. Um destes castelos, é claro, pertence ao jogador, e o outro é o inimigo. O desafio é destruir o outro castelo, e sua enorme bola, é claro, representará papel primordial neste quesito. É claro que o inimigo construirá defesas e tentará a todo custo evitar seus ataques, e lembre-se também de que ele terá seu próprio turno para se vingar.

Rock of Ages é muito diferente. Um jogo muito interessante, bonito e também com um toque surreal. Acho que esta é uma das marcas registradas da ACE Team. Acredito também que este tipo de jogo é sempre bem vindo ao mercado. Um “tower offense”. Um título onde você tem de atacar e se defender/desviar das defesas inimigas, de forma bem estranha e diferente: utilizando uma gigantesca e pesada pedra. E algo bacana é que o game contém grandes doses de humor.

Não é sempre que vemos algo assim no mercado, o que é uma verdadeira pena. É bom saber também que Rock of Ages será lançado para PC e PS3, e mais uma vez a ACE Team me surpreende positivamente. Muito positivamente. Dê uma olhada no último trailer do jogo divulgado pela Atlus, e também em mais algumas novas screenshots:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=lEde9sTTiTY&hd=1

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest