Algumas empresas conseguem lidar com pirataria, cheaters e itens relacionados de maneira fantástica. Muitas vezes, os trapaceiros/”pirateiros” não são nem mesmo impedidos de jogar, mas a ação tomada pela desenvolvedora do jogo pode transformar a experiência em algo não muito agradável.

E a Rockstar resolveu agir de forma muito inteligente em relação aos trapaceiros no multiplayer de Max Payne 3. Cheaters serão colocados para jogar contra outros cheaters. Salas serão criadas especialmente para este pessoal que adora trapacear, e eles ficarão, digamos, presos aí. Isto será temporário, entretanto.

Max Payne 3

A Rockstar poderá perdoar este pessoal, mas, em caso de reincidência eles serão banidos por tempo indeterminado. Uma limpeza nas leaderboards também será realizada pela empresa, é claro, e isto é mais do que justo. Vale lembrar, entretanto (e eu concordo totalmente com isto), que os campers não correm qualquer risco.

Fico tentando imaginar como será a jogatina nestas “salas temporárias para trapaceiros”, no multiplayer de Max Payne 3. Deve ser algo muito curioso, no mínimo. Achei a atitude da Rockstar, aliás, realmente sensacional. Digamos que seja um castigo: se o jogador aprender, ok, ele pode voltar a jogar normalmente. Senão, ele pode dizer adeus ao modo online do jogo.

Este castigo pode até mesmo ter um resultado melhor do que o banimento puro e simples, logo de cara. Sabe-se lá quantos jogadores aprenderão a lição e, quem sabe, até mesmo comprarão futuros pacotes de mapas para o multiplayer do game? Obviamente isto deve ter passado pela cabeça do pessoal da Rockstar. E eles estão errados? Claro que não.

E temos também de nos lembrar de que é muito chato competirmos contra pessoas que utilizam métodos “não autorizados/oficiais” para subirem no ranking, ganharem vantagens, etc. Isto prejudica a todos, jogadores que andam na linha e desenvolvedores, e pode acabar desestimulando muita gente.

Aliás, Max Payne 3 é um jogo fenomenal. E você, está jogando? Terminou a campanha? Já se aventurou em seu multiplayer?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest