Através de seu fórum, a Rocksteady confirmou que não será lançada uma demo para Batman: Arkham City, nem antes nem depois do lançamento do game. A razão para isto, segundo dito no fórum, é falta de tempo para a criação de uma demo. Segundo o site Eurogamer, a desenvolvedora mencionou que a criação desta demo custaria muito caro, devido à “estrutura de mundo aberto do jogo“.

Muitos de vocês têm perguntado a respeito de uma demo para Batman: Arkham City, então eu queria retornar com um update. Como vocês sabem, nós na Rocksteady estivemos trabalhando como loucos por 2 anos para entregar a melhor ‘experiência Batman’ que pudermos, e tê-la pronta para o lançamento em 21 de Outubro. Infelizmente isto significou que simplesmente não houve tempo para criarmos uma demo para o game, e me foi dito que não existem planos para o lançamento de uma no futuro“, disse a representante da empresa, no fórum.

Infelizmente esta má notícia a respeito de Batman: Arkham City se junta àquela outra a respeito do anúncio de DLC’s antes do lançamento do game. Não tenho tanta certeza a respeito da inviabilidade da criação de uma demo de Batman: Arkham City. Me parece que a Rocksteady, seja por pressão ou não da Warner e/ou da DC, simplesmente resolveu agir como tantas outras desenvolvedoras: deixar o jogador “no escuro” e fazer, de certa forma, com que ele confie em reviews, em opiniões alheias.

Entretanto, não desconfio da qualidade de Batman: Arkham City. Muito pelo contrário. Mal posso esperar para jogá-lo, e acredito sinceramente que ele será um grande game. Acredito que o jogo não representará mais uma decepção em 2011, principalmente devido ao belíssimo trabalho de sua desenvolvedora em Batman: Arkham Asylum. Acredito também que a ideia de que demos ajudam nas vendas não pode ser aqui aplicada, pois certamente a Rocksteady confia na qualidade de seu trabalho e no sucesso de seu jogo. O hype é enorme em torno do novo jogo.

A Rocksteady não é um estúdio pequeno. A empresa conta com mais ou menos 90 funcionários. Não sabemos qual o tamanho da equipe de desenvolvimento, mas sempre acho estranhas estas ausências de versões demonstrativas, principalmente quando as empresas mencionam “falta de tempo”. Uma demo viria bem a calhar, não é? Batman: Arkham City será lançado em 21 de Outubro de 2011, para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest