Divinity: Original Sin

É muito bacana quando uma desenvolvedora possui uma interessante franquia e, além de a manter viva, planeja a introdução de novos e instigantes recursos em futuros títulos. A desenvolvedora belga Larian Studios (Divine Divinity – disponível no GOG, Divinity II: The Dragon Knight Saga, Dragon Commander, etc) anunciou hoje um novo jogo. Trata-se de Divinity: Original Sin, título que será lançado para PC e Mac em 2013.

Divinity: Original Sin será também ambientado no universo Divinity, e contará com suporte a partidas cooperativas para até 4 jogadores, além de um editor que permitirá que os jogadores criem e compartilhem suas aventuras. O desenvolvimento do RPG foi iniciado no terceiro trimestre de 2010, e o projeto parece se encontrar em um estado bem adiantado (até mesmo pelo que podemos perceber através do vídeo abaixo).

O jogo contará com visão em perspectiva isométrica e dois heróis: um guerreiro recém libertado e uma mulher dotada de poderes místicos. O desenvolvimento de cada um dos personagens, aliás, não estará ligado a nenhuma classe em específico, e o jogador poderá personalizá-los com inúmeras habilidades, armas e equipamentos.

A Larian Studios também promete um mundo enorme e repleto de quests e personagens memoráveis, para Divinity: Original Sin, além de um RPG onde cada ação e cada escolha contará com suas respectivas consequências. Além disso, vale lembrar que os combates serão em turnos. Temos aqui uma série de  recursos e características muito bacanas, não? E se adicionarmos a tudo isto o fato de que, segundo a Larian, características do terreno e de cada ambiente poderão ser exploradas durante os combates, tudo fica ainda mais interessante.

Divinity: Original Sin também contará com um sistema de “diálogos cooperativos”, ou seja, ao jogar juntamente com um amigo, ambos poderão conversar com outros personagens, sendo que não existirá obrigação nenhuma de concordância entre os dois. Vale lembrar também que este novo título exibirá eventos anteriores a Divine Divinity, de 2002.

Este jogo parece realmente muito interessante. Divinity II: The Dragon Knight Saga, aliás, o último jogo da franquia, é muito bom. Este é um projeto, em minha opinião, muito bacana. E a Larian Studios está trabalhando nele e o lançará sem o auxílio de publisher alguma, vale destacar. O pessoal do estúdio menciona que, após o lançamento de The Dragon Knight Saga, decidiram que seus próximos jogos seriam publicados por eles mesmos, para contarem sempre com o máximo de liberdade criativa.

Dragon Commander e Original Sin estão em desenvolvimento sob este “modelo”, portanto. O vídeo abaixo mostra algumas cenas muito bacanas. Dê uma olhada nele, bem como em mais algumas screenshots e artes conceituais:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest